Rémy Cointreau pretende vender negócio de Champagne
Os fracos resultados da divisão de Champagne, principalmente na exportação, estarão a pesar na decisão dos responsáveis da Rémy Cointreau em desfazer-se do negócio de Champagne.
Victor Jorge
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Ao que avança a imprensa francesa, a Rémy Cointreau está disposta a desfazer-se da sua divisão de Champagne que, segundo os analistas, foi fortemente afectada pela crise económica.
A companhia adiantou recentemente que instruiu o nco bCrédit Agricole para iniciar procedimentos para uma possível venda do negócio de Champagne que inclui marcas como Piper-Heidsieck e Charles Heidsieck.
O grupo de vinhos e bebidas espirituosas francês não desvendou, contudo, qualquer prazo para a conclusão de um possível negócio.
Em 2006, a Rémy Cointreau alienou as marcas secundárias de Champagne, retendo somente as marcas Piper-Heidsieck e Charles Heidsieck. Este ano, contudo, as exportações do grupo caíram fortemente, tendo o grupo anunciado que iria cortar um quarto dos empregos na Piper-Heidsieck.
Os resultados da Rému Cointreau têm sido crescentemente suportados pelas vendas da marca de cognac Rémy Martin na Ásia, tendo registado uma evolução de 20% nos resultados do acumulado do ano 2010. As vendas de Champagne registaram, também, um crescimento de 16%, no entanto, insuficiente para contrariar a descida de 42% do ano 2009.