Barreiro Retail Planet abre dia 17 de Novembro
A mês da abertura, o Barreiro Retail Planet já tem negociado cerca de 90% dos 35.000 m2 de ABL negociado. Depois de um investimento de 60 milhões de euros e a criação de 3.000 postos de trabalho, a inauguração será dia 17 de Novembro.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
“O planeta está a chegar!” É com esta frase que o Barreiro Retail Planet se faz anunciar numa campanha publicitária que aposta, sobretudo, na proximidade. A cerca de um mês da abertura deste empreendimento, que alia os conceitos de centro comercial e retail park, em Coina, concelho do Barreiro, o novo espaço comercial da região conta com a presença das marcas Jumbo, AKI, Rádio Popular, Decathlon, McDonald’s, Norauto, Brinka, Casa e Lanidor, entre muitas outras, num total de cerca de 80 lojas.
A abertura do Barreiro Retail Planet, cujo investimento ultrapassa os 60 milhões de euros e que gera cerca de três mil postos de trabalho, está programada para o próximo dia 17 de Novembro. Este projecto, que possui 1.750 lugares de estacionamento, resulta de uma parceria entre a empresa francesa Eiffage, oitava maior construtora europeia, e a britânica Milligan, responsável pelo conceito “Retail Planet”, tendo ficado a comercialização do espaço a cargo da Jones Lang LaSalle, encontrando-se negociado cerca de 90% dos 35.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL).
Trata-se, segundo Jorge Rodrigues, director de Desenvolvimento da Eiffage Immobilier, “de um esforço enorme de todas as empresas envolvidas, que acreditam no projecto e sabem que este é, sem dúvida, um bom produto imobiliário, apesar de vivermos uma altura adversa”.