IVDP e FedEX promovem exportação de vinho do Douro e Porto
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) e a transportadora Rangel Expresso/FedEX estão a facilitar o transporte de vinhos do Douro e Porto a turistas que visitem a região, através de um novo serviço.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) e a transportadora Rangel Expresso/FedEX estão a facilitar o transporte de vinhos do Douro e Porto a turistas que visitem a região, através de um novo serviço. Este acordo, assinado entre os presidentes do IVDD e do Conselho de Administração da FedEX, Luciano Vilhena e Eduardo da Silva Rangel, respectivamente, estará em vigor por um ano e é apadrinhado pelo Turismo do Douro.
Segundo explica o presidente da Turismo do Douro, António Martinho, o novo serviço pretende “colocar ao dispor do turista um meio para fazer chegar ao destino as garrafas que queira adquirir na região, em segurança e a um preço muito razoável. E por isso acreditamos que esta opção vai pesar, positivamente, na hora de decisão da compra, promovendo a exportação do produto”.
O IVDP disponibiliza-se, assim, a divulgar os serviços Rangel/FedEx, designadamente junto dos seus associados e a proporcionar visitas comerciais aos seus operadores. Compromete-se ainda a apoiar o processo de colocação do serviço em locais estratégicos, como as Caves de Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia.