Previsão de mais produção na Adega de Monção
A Adega Cooperativa Regional de Monção está a prever um aumento de 15% na colheita de 2010 comparativamente com a do ano anterior. Segundo as estimativas da adega, uma das […]

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Adega Cooperativa Regional de Monção está a prever um aumento de 15% na colheita de 2010 comparativamente com a do ano anterior. Segundo as estimativas da adega, uma das principais na produção e comercialização do vinho Alvarinho, o volume de uvas recebidas na sede em Monção e no pólo em Melgaço deve ultrapassar as 4 mil toneladas de Alvarinho, 1,8 mil toneladas de Tinto e os quase 700 mil quilos de Trajadura.
Ainda de acordo com os técnicos de apoio ao viticultor da Adega de Monção, as uvas apresentam-se, do ponto de vista qualitativo, “em óptimas condições, em resultado do tempo quente e seco que se verificou durante o mês de Agosto, o que permitiu uma maturação completa das uvas”.
As previsões da adega presidida por Antonino Barbosa em relação à colheita de 2010 deixam assim antever a consolidação dos resultados financeiros positivos obtidos em 2009, naquele que foi considerado o melhor ano de sempre, com uma facturação de mais de 13 milhões de euros.