Vending abaixo da linha de água em 2010
O comércio por vending vai sofrer novamente quebras nas vendas em Espanha em 2010. Com crescimentos acentuados até 2008, no ano seguinte o volume de negócio do sector desce 3,8% para 2.260 milhões de euros.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O comércio por vending vai sofrer novamente quebras nas vendas este ano, em Espanha. Com crescimentos acentuados até 2008, no ano seguinte o volume de negócio do sector desce 3,8% para 2.260 milhões de euros.
Um estudo da DBK estima que o negócio das máquinas dispensadoras de alimentos, bebidas e tabaco permaneça abaixo da linha de água em 2010 e caia ligeiramente para 2.250 milhões de euros.
“A queda do consumo privado e as elevadas taxas de desemprego” afectaram o mercado de vending.
Os alimentos sólidos foram a única categoria que aumentou o consumo, em 1%, no ano passado. As bebidas frias, o tabaco e as bebidas quentes, caíram, respectivamente, 3,4%, 4,9% e 6,8%.
Para o presente ano, a DBK estima taxas de variação positivas para os segmentos de alimentos e tabaco e novas descidas para o sector das bebidas.
O tabaco representa a maior fatia de vendas no vending (47%) e vale 1.070 milhões de euros. As bebidas frias e alimentos sólidos representam cada um 19% e as bebidas quentes 15%.