Bruxelas impede AB InBev de registar marca Budweiser na Europa
O Tribunal de Justiça Europeu rejeitou o apelo da cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) para ter permissão de registo da marca Budweiser na Europa.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Tribunal de Justiça Europeu rejeitou o apelo da cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) para ter permissão de registo da marca Budweiser na Europa. A decisão, segundo avança a imprensa brasileira, atingiu os responsáveis da maior cervejeira do mundo “como um golpe final” à batalha de mais de uma década entre a AB InBev e a concorrente Budejovicky Budvar, da República Checa, pelo controlo do nome Budweiser na Europa.
A AB InBev apelou ao Tribunal de Justiça Europeu por causa de uma decisão anterior do Tribunal Geral Europeu que negou a permissão à companhia de ter o nome Budweiser como sua marca registada. Ambas as cervejarias usam o nome Budweiser desde o final do século XIX.
A AB InBev já usa o nome Budweiser, ou Bud, em 23 dos 27 países da União Europeia, incluindo o Reino Unido, onde tribunais decidiram que ambas as companhias podem usar a marca nos seus produtos. Mas a decisão mais recente deixa à Budvar o controlo exclusivo da marca na Alemanha.
Esta “luta” entre a AB InBev com a concorrente Budejovicky Budvar dura já há mais de uma década, sendo que a cervejaria da República Checa também usa o nome Budweiser desde o final do século XIX.