Bruxelas impede AB InBev de registar marca Budweiser na Europa
O Tribunal de Justiça Europeu rejeitou o apelo da cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) para ter permissão de registo da marca Budweiser na Europa.

Victor Jorge
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
O Tribunal de Justiça Europeu rejeitou o apelo da cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) para ter permissão de registo da marca Budweiser na Europa. A decisão, segundo avança a imprensa brasileira, atingiu os responsáveis da maior cervejeira do mundo “como um golpe final” à batalha de mais de uma década entre a AB InBev e a concorrente Budejovicky Budvar, da República Checa, pelo controlo do nome Budweiser na Europa.
A AB InBev apelou ao Tribunal de Justiça Europeu por causa de uma decisão anterior do Tribunal Geral Europeu que negou a permissão à companhia de ter o nome Budweiser como sua marca registada. Ambas as cervejarias usam o nome Budweiser desde o final do século XIX.
A AB InBev já usa o nome Budweiser, ou Bud, em 23 dos 27 países da União Europeia, incluindo o Reino Unido, onde tribunais decidiram que ambas as companhias podem usar a marca nos seus produtos. Mas a decisão mais recente deixa à Budvar o controlo exclusivo da marca na Alemanha.
Esta “luta” entre a AB InBev com a concorrente Budejovicky Budvar dura já há mais de uma década, sendo que a cervejaria da República Checa também usa o nome Budweiser desde o final do século XIX.