Bruxelas impede AB InBev de registar marca Budweiser na Europa
O Tribunal de Justiça Europeu rejeitou o apelo da cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) para ter permissão de registo da marca Budweiser na Europa.

Victor Jorge
Still promove Open Day com foco em automação acessível e segurança na intralogística
Logifrio reforça aposta em energia renovável com novos projetos fotovoltaicos
QSP SUMMIT 2025 reúne líderes globais para debater os novos motores estratégicos
FIPA vai debater os desafios da indústria alimentar e das bebidas
Queijo Serra da Estrela é candidato a Património Cultural e Imaterial da Humanidade
La Casera traz novos sabores e opções sem álcool
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
O Tribunal de Justiça Europeu rejeitou o apelo da cervejaria Anheuser-Busch InBev (AB InBev) para ter permissão de registo da marca Budweiser na Europa. A decisão, segundo avança a imprensa brasileira, atingiu os responsáveis da maior cervejeira do mundo “como um golpe final” à batalha de mais de uma década entre a AB InBev e a concorrente Budejovicky Budvar, da República Checa, pelo controlo do nome Budweiser na Europa.
A AB InBev apelou ao Tribunal de Justiça Europeu por causa de uma decisão anterior do Tribunal Geral Europeu que negou a permissão à companhia de ter o nome Budweiser como sua marca registada. Ambas as cervejarias usam o nome Budweiser desde o final do século XIX.
A AB InBev já usa o nome Budweiser, ou Bud, em 23 dos 27 países da União Europeia, incluindo o Reino Unido, onde tribunais decidiram que ambas as companhias podem usar a marca nos seus produtos. Mas a decisão mais recente deixa à Budvar o controlo exclusivo da marca na Alemanha.
Esta “luta” entre a AB InBev com a concorrente Budejovicky Budvar dura já há mais de uma década, sendo que a cervejaria da República Checa também usa o nome Budweiser desde o final do século XIX.