Lusitana estreia gama de gorduras vegetais
A Fábrica Lusitana levou a cabo uma grande revolução no portefólio e lançou-se num mercado completamente novo para a proprietária das marcas Branca de Neve e Espiga: as gorduras vegetais.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Fábrica Lusitana levou a cabo uma grande revolução no portefólio e lançou-se num mercado completamente novo para a proprietária das marcas Branca de Neve e Espiga: as gorduras vegetais.
Com mais de 60 anos de história, o grupo sedeado em Alcains, Castelo Branco, lançou uma linha de azeites e óleos alimentares, que denomina “gorduras vegetais”, para alargar a gama a produtos de “elevada rotação”.
Constituída por cinco referências sob a marca Espiga, três de azeite e duas de óleo de girassol e amendoim, (Azeite Clássico, Virgem Extra e Seleccionado; Óleo Alimentar e Spray para untar formas), a nova aposta da empresa que assume ser a “única no mercado que produz óleo e azeite” tem um objectivo ambicioso: atingir o Top 3 nacional já no próximo ano.
Os novos produtos, que “têm a vantagem de estarem expostos no mesmo corredor no ponto de venda”, vão estar em destaque em mais de 700 lojas, com promotoras a promover a degustação, e contam com materiais de exposição especiais, como boxes e ilhas.
Mas há mais novidades: as especiarias e o pão ralado da marca Espiga sofreram um restyling: as novas embalagens stand up facilitam a arrumação e apostam em capacidades mais pequenas. E as variedades de cacau e chocolate também ostentam nova imagem.
A marca promete mais novidades no segmento de farinhas e de fermentos já em Outubro.
A Branca de Neve, que lançou no ano passado três referências de farinhas para pão, vai apresentar três novidades: Pão Integral, Pão de Mistura (trigo e centeio) e Pão Saúde, rico em fibras e naturalmente enriquecido em Ómega 3.
A marca que nasceu há 55 anos renovou também a imagem da gama de preparados para bolos que vão ter expositores dedicados no ponto de venda.
O grande objectivo é activar a marca, explicaram os responsáveis das Fábricas Lusitana numa gala de apresentação dos novos produtos que decorreu com pompa e circunstância em Lisboa.