5 países concentram 80% do investimento em retalho na Europa
O investimento directo em imobiliário de retalho na Europa no primeiro trimestre de 2010 totalizou 5,4 mil milhões de euros, mais do dobro do volume registado em igual período do ano passado.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O investimento directo em imobiliário de retalho na Europa no primeiro trimestre de 2010 totalizou 5,4 mil milhões de euros, mais do dobro do volume registado em igual período do ano passado.
Um total de 5 países europeus, a saber Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, concentraram mais de 80% do total das transacções de retalho na Europa.
“Verificou-se uma forte recuperação da actividade de investimento em retalho durante o inicio do ano e Os investidores foram incentivados pela crescente disponibilidade de capital e uma melhoria nos mercados de financiamento, sustentados pela estabilização dos mercados ocupacionais”, explica Jeremy Eddy, Head de EMEA Retail Capital Markets.
“O foco em termos de produto, que inicialmente era muito dirigido a uma faixa restrita de activos prime e comércio de rua, está agora a alargar-se aos centros comerciais e esperamos que se verifique um interesse renovado no sector de retail parks e nos projectos mais tradicionais ancorados em hipermercados”, acrescenta.
Alemanha ultrapassa Reino Unido
A Alemanha sagrou-se o mercado mais activo no primeiro trimestre, com as transacções a totalizarem €2,3 mil milhões de euros, superando o Reino Unido (€1,4 biliões) pela primeira vez nos últimos 10 anos.
A Jones Lang LaSalle assessorou cerca de 50% das transacções de retalho (em volume) no 1º trimestre de 2010 na Europa Continental, incluindo a aquisição pela Corio do portfolio da Multi na Alemanha, Espanha e Portugal, a aquisição pela Union Investment do Alexa Shopping Centre em Berlim (Alemanha), e a aquisição pela Allianz do Allee Shopping Centre em Budapeste, na Hungria.
A análise da Europa Continental não considera os mercados do Reino Unido e Irlanda.