Remy Cointreau aumenta vendas em 13%
O mercado chinês, principal na venda de Cognac, foi o principal responsável pela performance nas vendas da Remy Cointreau no presente ano fiscal, com o Champagne a registar grandes dificuldades.
Victor Jorge
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O mercado chinês, principal na venda de Cognac, foi o principal responsável pela performance nas vendas da Remy Cointreau no presente ano fiscal, com o Champagne a registar grandes dificuldades.
Globalmente, as receitas da companhia francesa, nos últimos 12 meses, período terminado em Março de 2010, aumentaram 13% para 807,8 milhões de euros, contra os 714 milhões de há um ano.
A forte procura de Cognac na Ásia impulsionou fortemente as vendas, com a marca Remy Martins a crescer 28% numa base like-for-like, totalizando 405,7 milhões de euros.
Já o Champagne registou uma quebra de 23% no ano, ascendendo o total a 96,7 milhões de euros, face aos 125,9 milhões do exercício transacto.
Todas as divisões de negócio da Remy Cointreau beneficiaram do impulso das vendas verificada nos últimos três meses do ano, verificando-se que no quarto trimestre do exercício, as vendas chegaram aos 219 milhões de euros, ou seja, o dobro de há um ano, altura em que a empresa facturou 109,7 milhões de euros.
Em comunicado, Jean-Marie Laborde, CEO da Remy Cointreau, refere que, “num ambiente económico muito incerto, esta performance confirma a relevância da estratégia do grupo e na eficiência da nossa reestruturação comercial”.