Adega de Monção fecha 2009 com um crescimento de 5% nas vendas
A Adega Cooperativa Regional de Monção registou, em 2009, o melhor ano de sempre em meio século de actividade, tendo facturado mais de 13 milhões de euros que em 2008, representando um crescimento de 5%.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Adega Cooperativa Regional de Monção registou, em 2009, o melhor ano de sempre em meio século de actividade. Apesar do clima de crise económica mundial, o líder na produção e comercialização do vinho Alvarinho facturou mais de 13 milhões de euros em 2009, o que representa um crescimento de quase 5% face ao ano anterior, indicando a cooperativa que, em ano de estreia no mercado, o Muralhas Rosé esgotou.
O Relatório e Contas relativo ao exercício de 2009 revela ainda uma subida de praticamente 25% em termos de resultados líquidos, com um volume de vendas de 3,2 milhões de euros, contra os 2,8 milhões obtidos em 2008.
Numa análise ao portfólio das marcas da adega presidida por Antonino Barbosa, verifica-se que o vinho branco teve um aumento de vendas de quase 21%.
Depois da quebra registada em 2008, o “Deu-La-Deu”, vinho Alvarinho, confirmou a tendência de todas as marcas da Adega de Monção e chegou perto dos 17% no que respeita a vendas.
Se o vinho tinto manteve o registo iniciado no ano anterior, tendo crescido mais de 18%, já o campeão de vendas Muralhas cresceu 4,23%.
Lançado em 2009, o Muralhas Rosé foi um verdadeiro sucesso de vendas, ao esgotar no final do ano de estreia no mercado nacional e internacional.
O EBITDA do exercício de 2009, que indica o valor das receitas menos os custos operacionais, situou-se nos 3,9 milhões de euros, um montante elevado para o volume de negócios da Adega de Monção.
Na Assembleia Geral de apresentação e votação do Relatório e Contas de 2009, foi ainda aprovada uma distribuição de 25 cêntimos por quilo de uva, mais cinco cêntimos do que no ano passado, tendo a cooperativa já efectuado o pagamento da totalidade da colheita de 2009.