Rewe lança nova etiqueta sustentável
O retalhista alemão Rewe anunciou o lançamento de uma nova etiqueta sustentável denominada Pro Planet. O objectivo é de vender um total de 500 milhões de produtos com esta nova etiqueta até 2011.

Victor Jorge
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
O retalhista alemão Rewe anunciou o lançamento de uma nova etiqueta sustentável denominada Pro Planet. Esta etiqueta será utilizada para destacar a gama de marcas próprias existente cujos processo de fabrico são caracterizados pela utilização de métodos sustentáveis e uso responsável dos recursos.
Inicialmente, esta etiqueta será introduzida nos departamentos de frutas&legumes na Alemanha, indicando os responsáveis do retalhista alemão que a utilização da etiqueta será alargada às outras categorias de produtos, incluindo produtos alimentares e não alimentares, em todas as lojas da Rewe. Depois do lançamento na Alemanha, o retalhista já informou que irá aplicar estas etiquetas na Áustria.
A etiqueta Pro Planet foi desenvolvida em cooperação com o Centre on Sustainable Consumption and Production (CSCP), uma organização conjunta com o Programa Ambiental das Nações Unidas, com base no Instituto para o Clima, Ambiente e Energia de Wuppertal.
No fórum de sustentabilidade da Rewe, realizado recentemente em Berlim, Alain Caparros, CEO do retalhista, referiu que “esperamos impulsionar o consumo amigo do ambiente e sustentável com uma vasta gama de produtos”. Destacando que a companhia está a planear “retirar os produtos sustentáveis da sua existência de nicho”, provando que os produtos sustentáveis “podem ser vendidos a preços normais”.
A Rewe informou que espera vender um total de 500 milhões de produtos com esta nova etiqueta até ao final de 2011, correspondendo a vendas diárias na ordem dos 800.000 produtos.