Lucros da Unicer crescem 12% para 20 milhões
O volume de facturação líquida, marcado pela quebra de 10% das exportações, registou um ligeiro decréscimo, fixando-se nos 486 milhões de euros.

Rita Gonçalves
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Unicer fechou 2009 com resultados líquidos superiores a 20 milhões de euros, mais 12% face a 2008. Também o EBITDA (lucros antes de juro, imposto, depreciação e amortização) cresceu em relação ao ano anterior, atingindo 87,6 milhões de euros.
As vendas brutas, por sua vez, alcançaram 851 milhões de euros. O volume de facturação líquida, marcado pela quebra de 10% das exportações, registou um ligeiro decréscimo, fixando-se nos 486 milhões de euros.
A empresa tem um cash flow livre positivo de 35 milhões de euros
A cervejeira explicou em comunicado que “através de uma gestão rigorosa da estrutura de custos” conseguiu contornar “a conjuntura económica desfavorável, a crise de consumo global e as dificuldades de exportação”.
Para 2010, a Unicer estima um Verão quente, com grande dinâmica no mercado, designadamente no canal Horeca, fruto da animação que resultará da realização do Campeonato do Mundo de Futebol e de mais uma série de festivais de música onde a Super Bock é a marca protagonista.