Fipa promove Acção de Formação de Alimentos Funcionais
A Fipa, Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, está a promover uma acção de formação sobre “Alimentos Funcionais”. O objectivo é desenvolver e chamar a atenção para a actual consciência do […]
Rita Barradas
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Fipa, Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, está a promover uma acção de formação sobre “Alimentos Funcionais”.
O objectivo é desenvolver e chamar a atenção para a actual consciência do papel da alimentação na prevenção da doença e na promoção do bem-estar, estimulando a escolha correcta dos alimentos.
“A indústria alimentar tem um papel crucial na implementação das novas tecnologias e na sua utilização em benefício dos consumidores, disponibilizando novos produtos com uma nova matriz e dirigidos para grupos com necessidades cada vez mais específicas”.
Neste sentido, a Fipa afirma que “cabe à indústria, em colaboração com a comunidade científica, o desenvolvimento de ‘novos’ produtos que permitam dar resposta às expectativas do consumidor”.
A formação vai ter lugar em Lisboa, dia 24 de Julho, na Associação Nacional de Comerciantes e Industriais de Produtos Alimentares. O programa inclui três pontos de destaque: Alimentos funcionais e os seus efeitos no organismo; principais ingredientes funcionais e suas acções biológicas – probióticos, prebióticos, antioxidantes, ómegas 3 e 6, proteínas, péptidos e esteróides vegetais; desenvolvimento de alimentos funcionais (legislação e alegações de saúde).
A acção vai contar com a presença de Ana Gomes e Manuela Pintado, ambas formadoras na área de Lacticínios Funcionais na AESBUC (Associação para a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica).