Marketplace Autodoc em França implementado com sucesso pelo Tech Hub português
Projeto está alinhado com a visão da Autodoc de se tornar o principal ecossistema tecnológico, ligando vendedores e clientes no mercado europeu de pós-venda automóvel, sublinha a empresa.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Autodoc dá mais um passo na transformação digital do mercado europeu de pós-venda automóvel com o lançamento de um marketplace de peças e acessórios automóveis, implementado com sucesso com o apoio do seu Tech Hub português e para já disponível em França. O projeto foi concluído em tempo recorde, com equipas tecnológicas internacionais, baseadas em vários locais da Europa, nomeadamente em Portugal (Lisboa e Porto), Alemanha (Berlim) e Ucrânia (Odesa), e gerido a partir do Tech Hub português, sublinha a empresa em comunicado.
Marco Costa, VP de Engenharia de Produto da Autodoc, salienta: “Em termos de inovação, este lançamento demonstra a capacidade da Plataforma Digital Autodoc de escalar e integrar com os sistemas principais, ao mesmo tempo que garante que outros negócios continuam a evoluir. Esta capacidade é o resultado do investimento em novas tecnologias e numa arquitetura que promove a modularidade e reutilização, bem como a utilização de serviços distribuídos.”
“O lançamento do Autodoc Marketplace representa um marco significativo para a nossa empresa, para os nossos clientes e para o mercado. Para além do nosso negócio B2C e Autodoc PRO, este marketplace será o terceiro pilar, garantindo a continuidade consistente e sustentável da nossa história de crescimento. A Autodocestá a criar uma plataforma dinâmica e orientada para o futuro ao integrar vendedores terceiros, oferecendo aos clientes máxima flexibilidade,” afirma Dmitry Zadorozhny, CEO da Autodoc SE.
Planos de Expansão na Europa
Após o lançamento em França, a Autodc planeia expandir gradualmente o seu marketplace para outros mercados europeus onde opera, incluindo Portugal. Este lançamento “é um marco significativo na execução da nossa estratégia empresarial e uma chave para o crescimento futuro,” afirma o CFO da Autodoc, Lennart Schmidt. Acrescenta ainda, “O nosso objetivo é continuar a liderar a transformação digital da indústria de pós-venda automóvel através dos nossos investimentos em inovação.”.
O software por trás do Autodoc Marketplace é fornecido pela Mirakl, fornecedor mundial de soluções de software para eCommerce.