Lavazza apresenta nova coleção de blends
‘Tales of Italy’ é a nova coleção da Lavazza e foi apresentada no mercado ibérico na feira HIP de Madrid.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A ‘Tales of Italy’ é uma linha de blends premium “que combinam o corpo cheio caraterístico do café italiano tradicional com um bouquet aromático excecional, dando vida a um sabor contemporâneo, redondo e distinto”, define a Lavazza. Galleria, Canal Grande, Trastevere e Riviera di Chiaia são os quatro blends da coleção.
São quatro sabores que integram como inovação o café Robusta Fermentado e o Arábica Cereja Apasita. “Estes blends oferecem uma sensação menos amarga e mais equilibrada, especificamente formulada para satisfazer os gostos das novas gerações de consumidores”, revela a marca. “Esta nova coleção substituirá parte da gama atual, que representa uma parte substancial dos volumes atuais no nosso país, numa transição destinada a adaptar-se à evolução das preferências dos consumidores modernos”, explica Victor Santos, diretor regional Ibérico da Lavazza.
O sabor Canal Grande apresenta notas de chocolate e amêndoa, enquanto o Trastevere engloba notas de chocolate preto e canela. No Galleria sobressaem notas de mel e passas e Riviera di Chiaia apresenta-se como um blend com notas de cacau e caramelo.
Para celebrar a coleção, a Lavazza recorreu ao chef pasteleiro Fabrizio Fiorani para criar um conceito experimental denominado ‘Unconventional Breakfast’, uma série de criações artesanais concebidas para complementar os blends ‘Tales of Italy’.
A nova linha será distribuída em exclusivo para o canal Horeca, tanto em grão como em cápsulas, pelo distribuidor exclusivo de Lavazza em Portugal, New Coffee.
A Lavazza, fundada em Turim em 1895, pertence à família Lavazza há quatro gerações. Atualmente, o Grupo é um dos principais protagonistas do panorama cafeeiro mundial, com um volume de negócios superior a três mil milhões de euros. Está presente em todos os setores de atividade e opera em 140 mercados, com oito fábricas em cinco países e cerca de 5.500 colaboradores em todo o mundo.