Lavazza apresenta nova coleção de blends
‘Tales of Italy’ é a nova coleção da Lavazza e foi apresentada no mercado ibérico na feira HIP de Madrid.

Hipersuper
Symington apresenta o seu primeiro vinho verde em parceria com Anselmo Mendes
Ana Ferreira é a nova head of brand da Miele na Península Ibérica
Meu Super reforça presença em Lisboa com nova loja na Avenida Estados Unidos da América
Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura já tem inscrições abertas
A celebrar 17 Anos a Rotom Portugal conquista dupla distinção da Scoring
ID Logistics com receitas de 3.271 milhões de euros em 2024
Portugal Nuts integra o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva
RAR Açúcar implementou um rebranding em toda a linha
Licor Beirão desafia filhos a confessarem segredos no Dia do Pai
Leroy Merlin e Uber Direct lançam em Portugal serviço pioneiro de entregas ultra rápidas
A ‘Tales of Italy’ é uma linha de blends premium “que combinam o corpo cheio caraterístico do café italiano tradicional com um bouquet aromático excecional, dando vida a um sabor contemporâneo, redondo e distinto”, define a Lavazza. Galleria, Canal Grande, Trastevere e Riviera di Chiaia são os quatro blends da coleção.
São quatro sabores que integram como inovação o café Robusta Fermentado e o Arábica Cereja Apasita. “Estes blends oferecem uma sensação menos amarga e mais equilibrada, especificamente formulada para satisfazer os gostos das novas gerações de consumidores”, revela a marca. “Esta nova coleção substituirá parte da gama atual, que representa uma parte substancial dos volumes atuais no nosso país, numa transição destinada a adaptar-se à evolução das preferências dos consumidores modernos”, explica Victor Santos, diretor regional Ibérico da Lavazza.
O sabor Canal Grande apresenta notas de chocolate e amêndoa, enquanto o Trastevere engloba notas de chocolate preto e canela. No Galleria sobressaem notas de mel e passas e Riviera di Chiaia apresenta-se como um blend com notas de cacau e caramelo.
Para celebrar a coleção, a Lavazza recorreu ao chef pasteleiro Fabrizio Fiorani para criar um conceito experimental denominado ‘Unconventional Breakfast’, uma série de criações artesanais concebidas para complementar os blends ‘Tales of Italy’.
A nova linha será distribuída em exclusivo para o canal Horeca, tanto em grão como em cápsulas, pelo distribuidor exclusivo de Lavazza em Portugal, New Coffee.
A Lavazza, fundada em Turim em 1895, pertence à família Lavazza há quatro gerações. Atualmente, o Grupo é um dos principais protagonistas do panorama cafeeiro mundial, com um volume de negócios superior a três mil milhões de euros. Está presente em todos os setores de atividade e opera em 140 mercados, com oito fábricas em cinco países e cerca de 5.500 colaboradores em todo o mundo.