Edição digital
PUB
Alimentar

Foram entregues os Prémios Sabor do Ano 2025

Os vencedores do Prémio Sabor do Ano 2025 foram revelados no Estúdio Time Out Market, em Lisboa, com 130 produtos a serem distinguidos. O setor da Padaria/Pastelaria foi o mais premiado, com 17 produtos reconhecidos, seguido de Frutas & Legumes (15), Talho (12), Charcutaria (10) e Queijos (7).

Hipersuper
Alimentar

Foram entregues os Prémios Sabor do Ano 2025

Os vencedores do Prémio Sabor do Ano 2025 foram revelados no Estúdio Time Out Market, em Lisboa, com 130 produtos a serem distinguidos. O setor da Padaria/Pastelaria foi o mais premiado, com 17 produtos reconhecidos, seguido de Frutas & Legumes (15), Talho (12), Charcutaria (10) e Queijos (7).

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Soguima altera estrutura societária e anuncia planos de expansão
Alimentar
Foram entregues os Prémios Sabor do Ano 2025
Alimentar
Sandeman é marca oficial de Vinho do Porto da European Bartender School
Bebidas
Prémios Sakata foram os mais concorridos de sempre
Alimentar
Mimosa Proteína é parceiro de nutrição da Federação Portuguesa de Rugby
Alimentar
Um terço das empresas com oferta online têm presença em marketplaces
Retalho
Concurso do Lidl oferece 30 anos de compras grátis a quatro vencedores
Retalho
Mainova lança novo azeite virgem biológico
Alimentar
Compal renova espaço na KidZania e convida crianças a tornarem-se frutólogos por um dia
Bebidas
Salutem premiada com Produto do Ano 2025 em duas categorias
Alimentar
PUB

O Estúdio Time Out Market, em Lisboa, recebeu os vencedores do Prémio Sabor do Ano 2025. Foram distinguidos 130 produtos em diversas categorias, numa cerimónia apresentada por Mónica Jardim e que contou com a presença de Willy Mansion, fundador da Monadia, que criou o Sabor do Ano, e  Jordi Bové, diretor geral da Global Quality Ibéria, empresa responsável pelo prémio em Portugal.

Willy Mansion, fundador da Monadia, que criou o Sabor do Ano

PUB

 

Jordi Bové, diretor geral da Global Quality Ibéria

 

Mónica Jardim apresentou a gala de entrega de Prémios 2025

Entre os vencedores desta edição, destacam-se marcas que voltam a ver os seus produtos reconhecidos como: Abegoaria, Aldi, Amorango (Frutas Classe), Avicasal, Carnes Avenida, Casa Maria Vitória, Cavacas de Pinhel (Beirafood), Continente, Cooperativa Agrícola Moura e Barrancos, Elpozo, Envy (Nufri), Frutana (Fiel), Incarpo, KraftHeinz, Lacto Serra, LIDL, Mar Ibérica, Panificadora Marques Filipe, Pasta do Dia (DHC), Princesa Amandine, Queijaria Guilherme, Sweet Fruits, Ti-ti e Waikiki (Semillas Fitó/Planície Verde).

A edição deste ano também celebrou a estreia de novas marcas, entre elas, Avibom, Da Terrinha (Glez), Dulcis (Canova), Incarpo, KrafHeinz, Panidor, Meat Heritage, Sebastião da Manga, SerpoCarnes, St.Helena (Glez), Sweet Fruits, Tomatier (Nijasol), Tropicana (DHC) e Zespri.

Cátia Fernandes, Country Manager Global Quality Ibéria Portugal

“Nem todos os selos de qualidade são iguais”, sublinha Cátia Fernandes, Country Manager Global Quality Ibéria Portugal, em comunicado. “. O Sabor do Ano não é um concurso, nem uma eleição ou votação online. Trata-se de uma avaliação rigorosa da qualidade gustativa. Focamo-nos no essencial: o sabor!”, refere.

“Este selo representa um reconhecimento que potencia tanto a imagem do produto como os seus resultados comerciais. É um símbolo de confiança que guia e simplifica as escolhas dos consumidores. Felicito todas as marcas pela conquista desta distinção”, acrescenta.

Entre os vencedores, o setor de Padaria/Pastelaria é o mais representado, com 17 produtos premiados, seguido das categorias de Frutas & Legumes, com 15 produtos vencedores, Talho, com 12 distinções, Charcutaria, com 10 e Queijos, com 7 premiados.

No segmento das Marcas de Distribuição, a Aldi Portugal lidera pelo terceiro ano consecutivo, com 28 produtos premiados em diversas categorias. O Lidl também se destacou, ao receber o selo para 23 artigos em 20 categorias diferentes, seguido pelo Intermarché, com 16 produtos premiados.

Nesta edição destaca-se também o crescimento da categoria Bio, com seis produtos premiados. Além disso, cinco produtos conquistaram o selo Top Inovação, e quatro produtos foram reconhecidos com o selo “Made in Portugal”, evidenciando o esforço e dedicação das marcas em apostar na qualidade, inovação e sustentabilidade.

Os vencedores do Prémio Sabor do Ano 2025 vão beneficiar automaticamente do uso do selo durante 13 meses, distinguindo os seus produtos da concorrência.

Todos os vencedores

ABEGOARIAPastor da Serra Reserva Tinto 2021
Terras do Crato Premium Tinto 2022
AVIBOMPato Inteiro Fresco
Panados Frango
Panados Perú
Dinoguetes
AVICASALFrango AVICASAL
BEIRAFOODCavacas de Pinhel
Biscoitos – Cavacas de Pinhel
Esquecidos – Cavacas de Pinhel
CANOVAKiwi Dulcis
CARNES AVENIDAMorcela de Arroz
CASA MARIA VITÓRIAEmpada de Galinha
Queijadas de Requeijão
COOPERATIVA DE MOURA E BARRANCOSAzeite de Moura DOP Virgem Extra
DHC FOOD EXPERIENCEMassa Tenra Pasta do Dia
Folhas de Massa Fresca para Lasanha Pasta do Dia
Sumo de Laranja com Polpa Tropicana
Sumo de Laranja sem Polpa Tropicana
ELPOZOSalsichão Extra ELPOZO 1954
Chouriço Extra ELPOZO 1954
Salame Extra ELPOZO 1954
FRUTAS CLASSEAmorango
GLEZPaçoquita STA HELENA
Farofa Pronta DA TERRINHA
Farofa Pronta Apimentada DA TERRINHA
Tapioca Hidratada DA TERRINHA
GRUPO SEBASTIÃO DA MANGALima Kairós
Gengibre Kairós
HENRIQUE FIEL LOURENÇOPapaia Frutana
Mamão Frutana
INCARPOChouriço Corrente Colorau
KRAFTHEINZHeinz Maionese Original
LACTO SERRAQueijo de Vaca Fonte Mourisca Meio Gordo
Queijo de Ovelha Pastor Serrano
Queijo de Mistura D.Sebastião Vaca e Ovelha
Queijo Vaca Flamengo
MAR IBÉRICAPreparado para Arroz de Marisco Isento de Glúten
Preparado para Arroz de Marisco Isento de Glúten com Refogado
Postas de Salmão (Coho) Ultracongelado
MEAT HERITAGEHambúrguer 100% Angus
Hambúrguer de Bovino com Queijo da Serra
Hambúrguer de Bovino Bolonhesa
NIJASOLTomate Cherry Tomatier
NUFRIMaçãs Envy
PANIDORVola de Verlim
PANIFICADORA MARQUES FILIPEBroa de Milho
Pão com Chouriço
PRINCESA AMANDINEBatatas Princesa Amandine
QUEIJARIA GUILHERMEQueijo de Cabra Fresco Atabafado
Queijo de Cabra Fresco Atabafado Light
SEMILLAS FITÓ | PLANÍCIE VERDEWAIKIKI
SERPOCARNESTorresmos do Rissol de Porco Preto
SWEET FRUITSManga de Avião
Manga Maturada
Abacate
Abacaxi
TI-TIBatata Frita Rodelas
Batata Frita Doce
Batata Frita sem sal com Salicórnia
ZESPRIKiwi Zespri Sungold
ALDICrepe de Legumes
Pão da Avó de Centeio
Pão com Leitão
Pão Pretzel
Croissant com Chocolate e Avelã
Fiambre da Perna PLENO SABOR®
Chourição PLENO SABOR®
Fiambre de Perú PLENO SABOR®
Presunto Serrano PLENO SABOR®
Açaí XXL MUCCI®
Salada de Massa e Frango DAYLICIOUS®
Salada Santa Fé DAYLICIOUS®
Vinho Verde Branco DOC CAVE DO MORGADO®
Gelado Wafer de Caramelo Salgado MUCCI®
Requeijão de Ovelha PLENO SABOR®
Flocos de Aveia Sem Glúten Finos GUT BIO®
Flocos de Aveia Sem Glúten Grossos GUT BIO®
Kombucha Bio Limão GUT BIO®
Kombucha Bio Framboesa GUT BIO®
Pastas para Barrar Biológica MY VAY®
Kokosgurte com Fruta Biológico MY VAY®
Sementes Biológicas Ómega 3 Mix GUT BIO®
Sementes Biológicas Psílio GUT BIO®
Salada Fusão
Salada Excellence
CONTINENTELasanha Bolonhesa
INTERMARCHÉGelado Caramelo Flor Sal | Gelado Cheesecake Morango | Gelado Maracujá |Gelado Pastel Nata| Sorvete Framboesa PORSI SELECT
Pizza Rica Marguerita PORSI SELECT
 Pizza Hot Vulcano PORSI SELECT
Gama Porco Preto Embalada PORSI SELECT
LIDLBon Gelati Gelado Baunilha Amêndoa
Hambúrguer Novilho Açores Congelado
Ocean Sea Lombos de Salmão sem Pele
Três Velas MSC Lombos de Bacalhau
Três Velas MSC Bacalhau Posta Tradicional
Ocean Sea MSC Pescada do Chile Posta
Ocean Sea Bife de Atum
Bellarom Cápsulas Café Intenso RFA
Bola Mistura Baviera
Pão de Deus
Pão de Deus Chocolate
Milbona Food in a Bottle Chocolate
Milbona Food in a Bottle Banana
Milbona Iogurte Grego Natural
Milbona Pudim com Proteína Chocolate
Milbona Queijo Prato Amanteigado
Alesto Metades de Noz
Baguete Rústica
Pastel de Nata
Croquete de Carne
Coxinha de Frango
Bife do Lombo de Novilho
Lombo de Salmão XXL

 

Artigos relacionados
Soguima altera estrutura societária e anuncia planos de expansão
Alimentar
Foram entregues os Prémios Sabor do Ano 2025
Alimentar
Sandeman é marca oficial de Vinho do Porto da European Bartender School
Bebidas
Prémios Sakata foram os mais concorridos de sempre
Alimentar
Mimosa Proteína é parceiro de nutrição da Federação Portuguesa de Rugby
Alimentar
Um terço das empresas com oferta online têm presença em marketplaces
Retalho
Concurso do Lidl oferece 30 anos de compras grátis a quatro vencedores
Retalho
Mainova lança novo azeite virgem biológico
Alimentar
Compal renova espaço na KidZania e convida crianças a tornarem-se frutólogos por um dia
Bebidas
Salutem premiada com Produto do Ano 2025 em duas categorias
Alimentar
Alimentar

Soguima altera estrutura societária e anuncia planos de expansão

A Soguima anunciou uma mudança significativa na sua estrutura societária: o acionista maioritário, que anteriormente detinha 51% das ações, adquiriu a totalidade do capital, tornando-se o único detentor da empresa.

Hipersuper

Esta operação representa um marco estratégico para a Soguima, reforçando a sua governança e permitindo um maior alinhamento dos objetivos empresariais. A nova configuração acionista visa acelerar o crescimento sustentável da empresa e potenciar novas oportunidades de negócio, consolidando a sua posição no mercado, sublinha a empresa em comunicado.

Com esta transição, a empresa de Guimarães, referência no setor de transformação de pescado ultracongelado, pretende aumentar a capacidade produtiva e otimizar a resposta às necessidades dos seus colaboradores, clientes e parceiros. A Soguima anuncia também um plano ambicioso de expansão e investimento, tanto a nível nacional como internacional, com o objetivo de fortalecer a sua presença em mercados estratégicos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Sandeman é marca oficial de Vinho do Porto da European Bartender School

A parceria com a EBS acontece a par da abertura da escola da EBS em Lisboa, reforçando assim a presença da Sandeman também no mercado português.

Hipersuper

A Sandeman, uma das mais prestigiadas marcas de Vinho do Porto, estabeleceu uma parceria com a European Bartender School, a maior rede global de formação de bartenders, no sentido da passar a ser a marca oficial de Vinho do Porto  utilizada nos três principais cursos da EBS – International Bartender Course, Advanced Bartender Course e 2-Day Mixology Course.

“Através desta parceria, a Sandeman assegura que a sua gama de vinhos será apresentada a uma nova geração de bartenders, promovendo a sua integração na criação e elaboração de cocktails inovadores”, refere a marca citada num comunicado, sublinhando que “as características únicas das suas referências – Sandeman Apitiv Reserve White, Sandeman Founder’s Reserve Ruby e Sandeman Tawny 10 Years Old – serão uma fonte de inspiração para os alunos, que aprenderão a explorar as suas potencialidades em diferentes contextos de mixologia”.

A parceria com a EBS acontece a par da abertura da escola da EBS em Lisboa, reforçando assim a presença da Sandeman também no mercado português.

Filipe Gonçalves, Chief Marketing Officer da Sogrape, sublinha que esta parceria “representa um passo estratégico na nossa ambição de expandir o consumo de Vinho do Porto a novos públicos e ocasiões”. Já Gavin Wrigley, Head of Education da European Bartender School, afirma que a EBS “tem orgulho em fazer parceria com a Sandeman, que claramente valoriza tanto a inovação quanto a educação, assim como nós”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Prémios Sakata foram os mais concorridos de sempre

Os Prémios Sakata realizaram-se pela primeira vez em Almería.

Hipersuper

A sexta edição dos Prémios Sakata, que este ano se realizou, pela primeira vez, em Almería, no âmbito do Congresso Internacional de Gastronomia Verde ‘Vestial’ e contou com mais de 300 participantes. “Com esta sexta edição, os Prémios Sakata consolidam a sua posição como uma referência na promoção da gastronomia saudável, da sustentabilidade e da inovação no setor alimentar”, refere a empresa citada num comunicado.

Os Prémios Sakata 2025 foram presididos por um dos melhores chefs do mundo, Martín Berasategui, detentor de 11 estrelas Michelin e conduzidos pelos chefs Irmãos Torres e pela jornalista da TVE Mar Villalobos. O chef Dani García, com três estrelas Michelin, recebeu o Prémio Sabor das mãos do seu mentor, Martín Berasategui, e o político e embaixador mundial dos brócolos, Miguel Ángel Revilla, foi distinguido com o Prémio Savia, pelo seu incansável trabalho na promoção deste legume.
O chef e educador Juan Llorca foi reconhecido com o Prémio Semente, destacando a importância de incutir hábitos alimentares saudáveis às futuras gerações. Por sua vez, a jornalista Laura Caorsi foi galardoada com o Prémio Sentidos pelo seu trabalho na divulgação sobre rotulagem alimentar e na luta contra a publicidade enganosa em produtos ultraprocessados.

O Prémio Sustentabilidade foi atribuído ao Grupo Cajamar, pelo seu contributo para o desenvolvimento sustentável do setor agroalimentar. Javier Bernabéu, diretor-geral da Sakata Seed Ibérica, ao entregar o prémio, sublinhou “a inquebrantável adesão e o apoio permanente que a Cajamar tem dado à produção protegida sustentável desde os seus primórdios, há mais de 60 anos”. Por fim, o Prémio Solidariedade foi entregue à World Central Kitchen e à iniciativa Desde Valencia Para Valencia.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Mimosa Proteína é parceiro de nutrição da Federação Portuguesa de Rugby

A gama vai integrar a dieta diária de todas as seleções, enquanto contributo para a energia e recuperação muscular.

Hipersuper

“Estamos comprometidos em fortalecer a nossa relação com os desportistas, na certeza de que cuidar da nutrição é tão estratégico quanto treinar táticas e habilidades no jogo. Ser parceiro de nutrição da Federação Portuguesa de rugby é mais um passo no reconhecimento da gama Mimosa proteína como aliada na recuperação dos atletas, amadores ou profissionais, que pelas exigências físicas beneficiam de um alimento que responde à fadiga e contribui para a recuperação muscular” afirma Beatriz Andrade Ferreira, gestora da marca Mimosa.

Sob orientação da equipa de nutrição da Federação, a Mimosa assume o compromisso de fornecimento, a todas as seleções, de toda a gama Mimosa proteína que se destaca por ser sem lactose, gordura ou açúcares adicionados. “Este acordo reforça e motiva ainda mais a Federação e todas as seleções. O rugby exige força e resistência e a alimentação desempenha um papel fundamental no desempenho dos atletas, nomeadamente os alimentos ricos em proteína de alta qualidade. Juntos vamos superar desafios e escrever novas páginas na história do desporto português.” afirma Carlos Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby.

Fundada em 1973, a Mimosa é uma marca do grupo Lactogal.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Um terço das empresas com oferta online têm presença em marketplaces

Melhor preço, variedade, ofertas e promoções e portes de envio gratuitos ou económicos são os fatores que mais impulsionam a escolha dos marketplaces

Hipersuper

Em Portugal o crescimento do comércio eletrónico tem sido sustentado desde 2017 e, segundo dados do relatório sobre Economia e Sociedade Digital em Portugal, da Webloyalty, 70% das empresas têm presença online. O dinamismo do mercado português leva os especialistas a prever uma evolução positiva do eCommerce, estimando que a faturação do país ultrapasse os 6 mil milhões de euros em 2027.

E dentro do comércio online, os marketplaces estão a ganhar terreno: do total das empresas com oferta digital, 30% têm presença em marketplaces, segundo dados da ACEPI. Fatores como a variedade de produtos e marcas, o acesso a ofertas e promoções ou os portes de envio mais económicos ou gratuitos impulsionam o crescimento dos marketplaces. Em Portugal, segundo revela a Similar Web, os mais visitados são a OLX, a Worten e a Amazon.

“Para as empresas, comercializar os seus produtos através de um marketplace representa uma grande oportunidade de negócio, pois permite-lhes ganhar visibilidade e maior tração de vendas numa montra que se adapta às exigências do mercado, explica o VP General Manager da Webloyalty Iberia & Brasil”. Eduardo Esparza acrescenta que este formato de compras “oferece ao consumidor digital a possibilidade de aceder, através de um ponto único e de forma cómoda e rápida, a uma enorme variedade de produtos e serviços”.

Retail Media ganha espaço nos marketplaces e representa 15,9% da publicidade a nível mundial

45,5% dos portugueses são ‘power shoppers’
Os ‘power shoppers’, ou compradores online recorrentes, são aqueles que realizam compras pelo menos uma vez por semana. Em Portugal, atualmente, 45,5% dos consumidores compram online com esta frequência, segundo dados de um estudo baseado no Global Digital Report 2022 e no eCommerce Report 2021 dos CTT de Portugal, citados pela Webloyalty. “Sem dúvida, estes são os clientes mais importantes para os retalhistas que têm um ponto de venda num marketplace. Este tipo de consumidor tende a escolher estes centros comerciais virtuais para fazer todas as suas compras num só local, favorecendo os retalhistas que neles estão presentes”, destaca Eduardo Esparza.

E o Retail Media está a ganhar destaque nos marketplaces e já representa 15,9% da publicidade a nível mundial, sendo uma modalidade que já ultrapassa as receitas da televisão, incluindo o streaming, segundo dados da GroupM. “Este modelo, baseado na segmentação e personalização da publicidade graças aos dados de comportamento dos consumidores, ajuda as lojas online a monetizar o seu tráfego e a obter receitas adicionais, o que assume especial relevância no caso dos marketplaces”, refere a Webloyalty, empresa internaciona de conceção, desenvolvimento e gestão de soluções de geração de receitas adicionais para o comércio eletrónico.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Concurso do Lidl oferece 30 anos de compras grátis a quatro vencedores

O concurso, intitulado ‘Contrato Vitalidl’ oferecerá um cartão bancário pré-carregado com 90 mil euros.

Hipersuper

O concurso decorre de  03 a 30 de março, e o Lidl Portugal avança que quatro clientes terão a oportunidade de ganhar um cartão bancário pré-carregado com 90 mil euros, “garantindo assim compras gratuitas numa loja Lidl durante os próximos 30 anos”.

O primeiro passo para participar é estar registado na aplicação Lidl Plus. No final da compra, os clientes devem identificar-se com o seu cartão digital Lidl Plus no leitor da caixa de pagamento e, por cada 15 euros em compras, receberão uma participação que terá, posteriormente, de ser submetida através dessa app. Segundo o Lidl Portugal, os quatro vencedores serão selecionados através de sorteios semanais ao longo do mês de março, sendo atribuído um prémio por semana. No total, cada vencedor receberá o cartão bancário pré-carregado, correspondente a um valor mensal de 250 euros, durante 30 anos.

A completar este ano 30 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de nove mil colaboradores, distribuídos por mais de 280 lojas, de norte a sul do país e, para além da sede, quatro direções regionais e entrepostos. O Grupo Lidl pertence ao Grupo Schwarz e é um dos maiores retalhistas de produtos alimentares na Europa.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Mainova lança novo azeite virgem biológico

O Azeite Virgem Extra Galega Biológico é apresentado como uma homenagem à tradição e autenticidade do Alto Alentejo.

Hipersuper

Este Virgem Extra Galega Biológico da Mainova é um produto exclusivo, proveniente de um olival tradicional de 70 anos “e extraído a frio para preservar ao máximo as suas características sensoriais”, destaca a marca.
Colhidas de forma semi-manual em novembro de 2024, as azeitonas da variedade Galega dão origem a um azeite de cor dourada brilhante, com reflexos esverdeados. No nariz, revela-se elegante e delicado, destacando notas frescas de erva cortada, folha de oliveira e amêndoa verde, acompanhadas por nuances subtis de maçã verde e ervas aromáticas como tomilho e orégãos.

“No paladar, oferece uma entrada suave e aveludada, equilibrada por um amargo moderado e um picante persistente, típicos da variedade Galega. A sua complexidade sensorial evidencia sabores de frutos secos, maçã madura e um final herbáceo e ligeiramente apimentado, resultando num perfil sofisticado e harmonioso”, apresenta a Mainova.

Situada na zona do Alto Alentejo, desde 2020, a Mainova conta com 20ha de vinhas e 90ha olivais. O portfólio integra 14 referências de vinhos e duas referências de azeites.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Compal renova espaço na KidZania e convida crianças a tornarem-se frutólogos por um dia

No novo espaço as crianças apreendem o processo de fabrico dos sumos Compal, do pomar à fábrica.

Hipersuper

A Compal renovou a sua ‘Fábrica de Sumos’ na KidZania para proporcionar uma experiência  mais envolvente e educativa às crianças, que são convidadas a  assumir o papel de frutólogos e a participarem ativamente em todas as etapas da produção, desde a colheita da fruta até ao empacotamento final. “Com um percurso imersivo e dinâmico, esta experiência não só desperta a curiosidade sobre a origem dos alimentos, como também reforça a importância da fruta na alimentação e, ainda, as regras da segurança alimentar”, revela a Compal.

Cada sessão tem a duração de aproximadamente 20 minutos e pode acolher até oito participantes, que, no final da atividade, levam consigo uma embalagem de 200ml de sumo Compal, o resultado do seu próprio trabalho. Com um design moderno e interativo, a nova ‘Fábrica de Sumos’ Compal foi criada para estimular a curiosidade e o conhecimento sobre a indústria alimentar. “Através de uma abordagem lúdica e didática, a Compal reforça o seu compromisso com a autenticidade, naturalidade e qualidade dos seus produtos, enquanto incentiva as novas gerações a fazerem escolhas alimentares mais conscientes e saudáveis”, destaca a marca.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Salutem premiada com Produto do Ano 2025 em duas categorias

As categorias ‘Granolas’ e ‘Snacks Saudáveis’ foram reconhecidas pelo fator inovação associado aos produtos.

Hipersuper

A Salutem foi distinguida pelos consumidores nacionais na edição de 2025 do Produto do Ano, tendo sido premiada em duas categorias.
A recente inovação da base das granolas Salutem, com um maior teor de aveia integral e introduzida nos quatro produtos da gama (Granola Superior, Granola de Sementes e Frutos Secos, Granola de Chocolate e Coco, e Granola de Frutos Vermelhos), garantiu a distinção nessa categoria.  Já as Tortitas de Base Vegetal Extrudido (Tortitas de Aveia e Tortitas de Lentilhas) foram vencedoras na categoria de ‘Snacks Saudáveis’.

“A distinção de sete produtos Salutem em duas categorias no Produto do Ano 2025 é um testemunho do compromisso da marca em desenvolver soluções alimentares inovadoras e alinhadas com as expectativas dos consumidores”, destaca a marca.

O estudo realizado pelo Produto do Ano teve a participação de 19.650 consumidores portugueses, com idades entre os 18 e os 64 anos, que avaliaram as tendências de consumo e as inovações mais relevantes do mercado.

Fundada em 1954, a Salutem é uma marca pioneira na alimentação saudável em Portugal. Atualmente, oferece cerca de 400 produtos em várias categorias e, no final de 2021, foi adquirida pelo Grupo Sovena.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Mistolin Solutions inaugura loja em Santarém

Esta é a 12ª unidade da Mistolin Solutions que tem uma previsão de aumento da faturação de cerca de 20% em 2025.

Hipersuper

A Mistolin Solutions, rede em Portugal de soluções de limpeza e higiene para o setor profissional, abriu uma nova unidade em Santarém. “Uma abertura que contribui para o desenvolvimento económico e social da região, através da criação de postos de trabalho”, detalha a empresa.

Com esta nova unidade, a rede passa a contar com 12 pontos de venda, somando uma equipa de mais de 60 colaboradores e uma trajetória de crescimento sustentável. Com uma previsão de aumento de faturação de 20% para 2025, “a estratégia para reforçar a sua posição no mercado vai continuar a ser a aposta na inovação e na qualidade”, assegura a marca.

Sob a liderança de Hugo Vilão, a Mistolin Solutions da nova unidade de Santarém, implantada na Zona Industrial Várzea, “tem demonstrado um forte compromisso com a excelência e uma adaptação contínua às necessidades do mercado”. “A estratégia de expansão passa pelo reforço da presença, ampliação da gama disponível de produtos e soluções, e uma resposta eficiente e personalizada às necessidades dos clientes. Este posicionamento é suportado numa gestão sustentável, que alia inovação à responsabilidade ambiental e social”, revela.

Carla Claro, Business Developer da Mistolin Solutions em Portugal, realça o posicionamento da marca e a ambição de “ser o melhor parceiro para os nossos clientes, garantindo segurança e confiança através de serviços inovadores e personalizados”. “A nossa equipa está altamente empenhada e dispõe de todas as competências necessárias para acrescentar valor aos negócios”, assegura.

A Mistolin Solutions integra o MSTN Group, um grupo empresarial de cariz familiar e com capital 100% português que representa mais de 40 empresas localizadas em Portugal, Espanha, Cabo Verde e Moçambique.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.