Grupo Nabeiro lidera ranking das empresas mais responsáveis pelo quarto ano consecutivo
Jerónimo Martins, Lidl e Mercadona lideram o sector da distribuição generalizada. IKEA, Leroy Merlin e Gato Preto lideram o ranking da distribuição para o lar. Inditex, Mango e Vintage for a Cause o da distribuição de moda.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
O Merco, monitor de avaliação de reputação, divulgou o ranking das 100 empresas mais responsáveis em matéria de ESG, que avalia as empresas que, em 2024, melhor cumpriram com os fatores ambientais, sociais e de governança corporativa, dando origem a uma lista geral e outras três específicas, para cada um dos pilares ESG (Ambiental, Social, Governança).
Top 10 do Ranking Merco Responsabilidade ESG Portugal 2024
O Grupo Nabeiro – Delta Cafés (1.o) lidera o ranking das empresas mais responsáveis de Portugal, seguido do IKEA (2.o) e da EDP (3.o). Nas posições seguintes, encontram-se a Jerónimo Martins, em 4.o lugar, e a Sonae, em 5.o. Lidl (6.o), Microsoft (7.o), CUF (8.o), Leroy Merlin (9.o) e Mercadona (10.o) completam o top 10.

Merco (Corporate Reputation Business Monitor)
Subclassificações ESG
No que diz respeito às subclassificações ESG (Ambiental, Social, Governança), o Grupo Nabeiro (Delta Cafés) mantém a liderança em todas elas. Na categoria ambiental, o segundo lugar é ocupado pelo IKEA e o terceiro pela EDP.
Por último, na subcategoria de Governança, o IKEA volta a ficar em segundo lugar, seguida pela Caixa Geral de Depósitos, que ocupa a terceira posição.

Merco (Corporate Reputation Business Monitor)
Na elaboração do Merco Responsabilidade ESG Portugal 2024, participaram 258 executivos de grandes empresas, 28 especialistas em RSC, 47 analistas financeiros, 50 jornalistas de economia e sociedade, 30 membros do governo, 37 responsáveis de ONGs sociais e ambientais, 40 dirigentes sindicais, 38 líderes de associações de consumidores, 37 Social Media Managers e 800 cidadãos (Merco Sociedade).