Bricomarché já distribui integralmente os seus folhetos em formato digital
Os primeiros resultados de 2025 revelam que cerca de dois terços das lojas optaram por não distribuir folhetos impressos, resultando numa redução global de cerca de 65% na distribuição de folhetos em papel.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade e compromisso com a redução do impacto ambiental, o Bricomarché anuncia a transição definitiva para a distribuição digital dos seus folhetos promocionais. Após dois testes bem-sucedidos em 2024, a empresa decidiu, a partir de 2025, distribuir integralmente os seus folhetos anuais em formato digital.
“Esta transição para o digital é um passo natural na nossa estratégia de sustentabilidade. Os resultados dos testes mostraram que os nossos clientes estão cada vez mais recetivos a soluções digitais, e esta mudança permite-nos reduzir significativamente o desperdício de papel sem comprometer a qualidade da nossa comunicação”, afirma Paulo Alves, administrador do Bricomarché em Portugal.
Os testes realizados no ano passado demonstraram resultados encorajadores, com os valores de vendas dos folhetos distribuídos digitalmente apresentando um crescimento significativo em comparação com os mesmos períodos de 2023. Esse sucesso confirmou a eficiência da estratégia digital e incentivou a empresa a apostar fortemente nesta mudança.
Embora a transição para o digital seja abrangente, os Pontos de Venda (PDVs) mantêm a possibilidade de imprimir uma quantidade reduzida de folhetos para disponibilização nas lojas. As lojas têm a liberdade de optar por continuar a distribuição em papel fora das lojas, se assim o desejarem, refere a insígnia do Grupo Mosqueteiros. No entanto, os primeiros resultados de 2025 revelam que cerca de dois terços das lojas optaram por não distribuir folhetos impressos, resultando numa redução global de cerca de 65% na distribuição de folhetos em papel, sublinha em comunicado.
Esta decisão alinha-se com a missão do Bricomarché de promover práticas mais sustentáveis, reduzindo o desperdício de papel e a pegada ecológica da empresa. A distribuição digital será realizada através de envio de newsletters, SMS’s e publicidade nas redes sociais, garantindo que os clientes continuem a ter acesso rápido e eficiente às ofertas promocionais da marca.