Bricomarché já distribui integralmente os seus folhetos anuais em formato digital
Os primeiros resultados de 2025 revelam que cerca de dois terços das lojas optaram por não distribuir folhetos impressos, resultando numa redução global de cerca de 65% na distribuição de folhetos em papel.

Hipersuper
Childs Farm chega a Portugal pelas mãos da FD Brands
Feira Nacional de Olivicultura volta a Campo Maior com o Congresso Nacional do Azeite
Portugal levou mais de 3.000 marcas nacionais à Wine Paris 2025
Bricomarché já distribui integralmente os seus folhetos anuais em formato digital
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
No âmbito da sua estratégia de sustentabilidade e compromisso com a redução do impacto ambiental, o Bricomarché anuncia a transição definitiva para a distribuição digital dos seus folhetos promocionais. Após dois testes bem-sucedidos em 2024, a empresa decidiu, a partir de 2025, distribuir integralmente os seus folhetos anuais em formato digital.
“Esta transição para o digital é um passo natural na nossa estratégia de sustentabilidade. Os resultados dos testes mostraram que os nossos clientes estão cada vez mais recetivos a soluções digitais, e esta mudança permite-nos reduzir significativamente o desperdício de papel sem comprometer a qualidade da nossa comunicação”, afirma Paulo Alves, administrador do Bricomarché em Portugal.
Os testes realizados no ano passado demonstraram resultados encorajadores, com os valores de vendas dos folhetos distribuídos digitalmente apresentando um crescimento significativo em comparação com os mesmos períodos de 2023. Esse sucesso confirmou a eficiência da estratégia digital e incentivou a empresa a apostar fortemente nesta mudança.
Embora a transição para o digital seja abrangente, os Pontos de Venda (PDVs) mantêm a possibilidade de imprimir uma quantidade reduzida de folhetos para disponibilização nas lojas. As lojas têm a liberdade de optar por continuar a distribuição em papel fora das lojas, se assim o desejarem, refere a insígnia do Grupo Mosqueteiros. No entanto, os primeiros resultados de 2025 revelam que cerca de dois terços das lojas optaram por não distribuir folhetos impressos, resultando numa redução global de cerca de 65% na distribuição de folhetos em papel, sublinha em comunicado.
Esta decisão alinha-se com a missão do Bricomarché de promover práticas mais sustentáveis, reduzindo o desperdício de papel e a pegada ecológica da empresa. A distribuição digital será realizada através de envio de newsletters, SMS’s e publicidade nas redes sociais, garantindo que os clientes continuem a ter acesso rápido e eficiente às ofertas promocionais da marca.