Lisbon Food Affair: organização destaca crescimento notável
Organização sublinha crescimento de 16% no volume de visitantes profissionais em relação à edição anterior. A próxima edição da Lisbon Food Affair já tem data marcada para 9, 10 e 11 de Fevereiro de 2026.

Hipersuper
Symington apresenta o seu primeiro vinho verde em parceria com Anselmo Mendes
Ana Ferreira é a nova head of brand da Miele na Península Ibérica
Meu Super reforça presença em Lisboa com nova loja na Avenida Estados Unidos da América
Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura já tem inscrições abertas
A celebrar 17 Anos a Rotom Portugal conquista dupla distinção da Scoring
ID Logistics com receitas de 3.271 milhões de euros em 2024
Portugal Nuts integra o Conselho para o Acompanhamento do Regadio de Alqueva
RAR Açúcar implementou um rebranding em toda a linha
Licor Beirão desafia filhos a confessarem segredos no Dia do Pai
Leroy Merlin e Uber Direct lançam em Portugal serviço pioneiro de entregas ultra rápidas
A organização da Lisbon Food Affair sublinha em comunicado que a edição deste ano superou as expectativas, “consolidando-se como um evento essencial para o sector alimentar”.
Durante três dias a FIL, no Parque das Nações em Lisboa, foi palco networking, inovação e oportunidades de negócio.
Cristina Rodrigues, executive manager da Gresilva, referiu à organização que “a LFA revelou-se uma agradável surpresa, sobretudo pela qualidade dos visitantes, permitindo-nos focar apenas em oportunidades de negócio realmente relevantes. Tem sido uma experiência excelente”.
A organização da LFA sublinha em comunicado que a feira cresceu e, embora não avance com dados finais do número de participantes, refere que houve um aumento do número de empresas expositoras, que cresceu “66%, mas também no incremento de 16% no volume de visitantes profissionais em relação à edição anterior, entre os quais decisores de grupos empresariais de referência”.
Segundo Marina Calheiros, gestora do evento, “a Lisbon Food Affair cumpriu plenamente o seu objectivo, registando um crescimento notável. Este sucesso deve-se, em grande parte, ao envolvimento dos nossos parceiros e expositores, que tornaram o evento um ponto de encontro de alto valor para toda a fileira alimentar”.
Fe Martínez Sáiz, da OrencioHoyo, uma das empresas integradas na participação da Extremadura Avante, Espanha, reforçou, também à organização do evento, o impacto positivo do evento: “A feira está a ser um sucesso absoluto. Estabelecemos numerosos contactos de negócio efetivos e a nossa participação tem sido altamente produtiva”.
António Bota, da Cimbal – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que apresentou as Carnes do Montado, sublinhou a importância estratégica da feira: “A procura pelos nossos produtos tem sido bastante significativa. A LFA permitiu-nos demonstrar a qualidade do que oferecemos e preparar o caminho para futuros negócios”.
A LFA sublinha ainda a importância do programa Hosted Buyers que registou mais de 300 reuniões B2B, onde foram criadas múltiplas oportunidades de negócio que vão impulsionar a internacionalização das empresas participantes.
A próxima edição da Lisbon Food Affair já tem data marcada de 9 a 11 de Fevereiro de 2026.