Quinta do Pessegueiro celebra o Vinho do Porto com provas exclusivas
De 27 a 31 de janeiro, a partir das 09h30, o produtor vitivinícola duriense dá a provar do primeiro vinho do Porto produzido ao mais recente.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Quinta do Pessegueiro vai dar a conhecer ao longo desta semana, e no âmbito do Dia Internacional do Vinho do Porto, a “diversidade de perfis diferenciados” deste néctar “único”. De 27 a 31 de janeiro, as visitas à adega da propriedade em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, incluem uma prova exclusiva de vinhos do Porto.
Do cardápio da quinta do francês Roger Zannier, constam seis Portos ‘especiais’ – Porto White Leve Seco, Porto White, LBV 2011, Vintage 2016, Vintage 2018 e Vintage 2021. As visitas estão limitadas a grupos de oito e a quatro horários disponíveis (09h30, 11h, 14h30 e 16h).
Com esta iniciativa, além de mostrar os seus vinhos do Porto, a Quinta do Pessegueiro procura “atrair novos públicos e de diferentes faixas etárias”. “É urgente valorizar o trabalho de todos os que vivem na região e se dedicam à produção deste bem único”, salienta Célia Varela. De acordo com a diretora geral, a prova arranca com vinhos brancos. “Depois avançamos com o vinho do Porto Quinta do Pessegueiro LBV datado de 2011, o primeiro exemplar de vinho do porto vinificado na Quinta do Pessegueiro, com apenas 4900 garrafas. E terminamos com três Vintages: 2016, 2018, 2021, o último lançamento”, revela.
Numa altura em que os consumidores de vinho do Porto se tornam “cada vez mais exigentes com a qualidade” do mesmo, a Quinta do Pessegueiro considera crucial continuar a dar a conhecer a sua gama de Portos bem como a “evolução da mesma”. “Notamos que as vendas deste vinho se têm virado, cada vez mais, para um nicho de mercado exigente a nível de qualidade e diversidade. Na Bélgica, Estados Unidos da América, Alemanha e Suíça, por exemplo, predomina o consumo do Porto LBV, enquanto a Holanda dá preferência, também, ao Porto Branco Leve Seco. Em França, por sua vez, destaca-se o Porto White”, completa Célia Varela.
A celebração do Dia Internacional do Vinho do Porto, a 27 de janeiro, foi criada em 2012 pela Wine Origins Alliance, juntamente com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, com o objetivo de promover o vinho do Porto e a região do Douro em todo o mundo.