Nacex aumenta os seus envios através de pontos de conveniência
A empresa de distribuição expresso da Logista, revela que movimentou mais de 55% dos envios através da Nacex.shop

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Nesta linha, em 2024, a Nacex, empresa de distribuição expresso da Logista, movimentou mais de 55% dos envios através da sua rede de pontos de conveniência, Nacex.shop. “Impulsionadas pela necessidade de avançar para um e-commerce mais sustentável, conveniente e flexível, as entregas Out of Home (OOH) são uma das maiores tendências na última milha”, define a empresa.
Especificamente, no ano passado, mais de 47% dos destinatários escolheram recolher as suas compras online num ponto Nacex.shop como primeira opção de entrega, e as devoluções por esta via cresceram 53%. “Além disso, o aumento foi ainda mais significativo durante as campanhas críticas como a Black Friday e o Natal, com mais 83,82% de envios em relação ao ano anterior”, complementa.
A rede é composta por mais de 4.000 pontos de conveniência e cacifos, mais 30% do que em 2023, com a empresa a apostar também numa ampla cobertura em Portugal e Espanha e um horário de funcionamento alargado, “em muitos casos mesmo aos fins de semana, que garante uma maior flexibilidade”.
“Tal como mostram estes números, os consumidores confiam cada vez mais nesta opção, em alternativa à entrega ao domicílio, para recolher e devolver as suas compras online. Esta é uma tendência, que tem um impacto positivo no ambiente e reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade na nossa atividade. Estamos confiantes de que este método se manterá no futuro, e, por isso, continuaremos a trabalhar para expandir a nossa rede,” define Xavier Calvo, diretor de Desenvolvimento de Negócio da Nacex.