Mafalda Sttau Monteiro é a nova diretora de marketing da Nespresso Portugal
Com mais de 10 anos de experiência em estratégia de marca, projetos de inovação e campanhas globais, cinco dos quais na sede da Nespresso, na Suíça, regressa agora a Portugal para fortalecer a relação da marca com os portugueses.

Hipersuper
Lidl Portugal volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
Ano arranca com sinais positivos para o setor do grande consumo em Portugal
FIPA apela ao reconhecimento estratégico da indústria agroalimentar na 7.ª Conferência para a Competitividade
Purina lança o seu primeiro alimento para gatos à base de gelatina transparente com pedaços
“Estou muito entusiasmada com o meu regresso a Portugal, e continuar em casa. Trabalhar com uma marca tão focada nas pessoas, tanto consumidores, como colaboradores, e em proporcionar momentos tão inspiradores e de magia, tem sido fantástico”, sublinha Mafalda Sttau Monteiro. “Poder fazer parte de uma marca tão criativa e que me permite pensar fora da caixa é verdadeiramente gratificante, e poder continuar a trabalhar para o sucesso da Nespresso, agora em Portugal, é a cereja no topo do bolo!”, garante em comunicado.
“A Mafalda é uma marketeer apaixonada por estratégias inovadoras e excelência de marca. Ao longo da sua jornada na Nespresso, desenvolveu campanhas de marketing e comunicação que geraram ótimos resultados e que foram reconhecidos mundialmente. A sua determinação e ambição, levou-a cultivar relacionamentos sólidos que criaram uma cultura de trabalho positiva, de partilha e de confiança. Receber a Mafalda é um reconhecimento do seu trabalho e o investimento da Nespresso no desenvolvimento do nosso talento à escala global. Por isso mesmo, acreditamos que irá, juntamente com a sua nova equipa de marketing, liderar projetos surpreendentes em Portugal”, congratula-se Jaime de la Rica, BEO da Nespresso Portugal.
Com 3 filhos, e outro a caminho, Mafalda Sttau Monteiro ingressou na Nespresso em 2019 como Global Brand Campaigns Manager, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento das plataformas de marca globais, incluindo ‘Fazer Faz a Diferença’ e ‘Made with Care. Como Senior Global Brand Campaigns Lead, desde 2022, liderou a sua equipa na criação de plataformas de marca globais dinâmicas e de classe mundial, bem como de campanhas icónicas com George Clooney, como ‘Até onde iria por um Nespresso?’, ‘A Aposta’ e, a mais recente, ‘Detetive George’.
No seu cargo, a Mafalda ainda campanhas sazonais abrangentes, incluindo “Verão com Pantone” e o “Festive com Belmond”, entre outros.