Dachser e JAC Motors Iberia reforçam estratégia para uma mobilidade sustentável
As novas unidades, fabricadas pela JAC Motors, destacam-se pela sua autonomia real de 230 quilómetros.

Hipersuper
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
O fornecedor logístico Dachser e o fabricante de veículos JAC Motors Iberia apresentaram oficialmente, em Madrid, os cinco novos camiões elétricos de 7,5 toneladas que se vão juntar à frota da Dachser para a distribuição de última milha na capital espanhola. Os camiões JAC serão utilizados na área de entrega sem emissões da Dachser em Madrid.
As novas unidades, fabricadas pela JAC Motors, destacam-se pela sua autonomia real de 230 quilómetros. Estes camiões realizarão entregas e recolhas diárias a partir dos armazéns centrais da Dachser em Coslada até às zonas mais centrais de Madrid. Esta solução não só melhora a qualidade do ar, como também reduz a poluição sonora na cidade, sublinha a Dachser que lembra o compromisso da empresa alemã com a sustentabilidade e a sua posição como líder em logística responsável, marcando um novo marco no caminho para um futuro mais limpo e eficiente.
“Estamos plenamente convencidos de que as entregas urbanas sem emissões que realizamos têm um impacto significativo na redução das emissões de CO2, na melhoria da qualidade do ar e na diminuição da poluição sonora causada pelo tráfego rodoviário. Por cada camião elétrico que adicionamos à nossa frota, avançamos de forma concreta rumo a um futuro mais sustentável. O nosso objetivo é continuar a incorporar estes veículos na Dachser Iberia e restante Europa nos próximos anos.”, destaca Celestino Silva, CEO da Dachser Iberia.
“A descarbonização do transporte de mercadorias deve ser uma prioridade para a preservação do planeta. Na JAC Motors Iberia, saudamos iniciativas de empresas como a Dachser, que dão passos concretos em direção a um transporte mais limpo. No entanto, este é apenas o início de um caminho que necessita de um maior compromisso governamental e políticas claras para uma transição bem-sucedida. As empresas, independentemente da sua dimensão, devem assumir a sua responsabilidade e assumir o papel de agentes de mudança.”, acrescenta Marc Oliva, CEO da JAC Motors Iberia.
Por sua vez, Luis Miguel Torres, Diretor-Geral de Transportes e Mobilidade da Comunidade de Madrid, afirma: “A Comunidade de Madrid promove a mobilidade sustentável através do incentivo ao uso de veículos elétricos, instalação de pontos de carregamento e descarbonização. Procuramos um transporte eficiente, inclusivo e respeitador do meio ambiente, simplificando processos e regulando operadores-chave.”
“Esta iniciativa não só reflete uma liderança empresarial responsável, como também um exemplo claro de como as empresas podem ser agentes de mudança na luta contra as alterações climáticas.”, enalteceu Sonia Murillo Martín, Vereadora Delegada de Transição Ecológica, Mobilidade e Transportes de Coslada, também presente no evento.