Ecopack Solidário Monchique apoiou a Kastelo com 21.859 euros
A campanha solidária ‘Água por uma Causa’, da Água Monchique, continua e vai agora apoiar a Palhaços d’Opital.

Hipersuper
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Lançada em outubro último, a campanha solidária ‘Água por uma Causa’ visa apoiar três instituições de cariz social, o Kastelo, a Palhaços D’Opital e a Acreditar, através da venda do Ecopack Solidário Monchique.
Durante cerca de seis meses, os ecopacks, personalizados com alusões à Kastelo, à Palhaços D’Opital e à Acreditar, chegam sequencialmente ao mercado. Por cada unidade vendida, 0,25 euro revertem para cada uma das instituições.
A primeira instituição visada foi a Kastelo. A campanha rendeu um donativo no valor 21.859,50 euros, que a Água Monchique entregou à direção da instituição. “A todos os consumidores que ajudaram a transformar mais este sonho em realidade, o nosso muito obrigado”, destacou Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Água Monchique, durante a cerimônia de entrega do donativo.
Entretanto, já está disponível no mercado o novo Ecopack Solidário Monchique, com alusões à associação Palhaços d’Opital. Por cada unidade vendida, a Água Monchique irá doar uma parte do valor para apoiar a missão desta organização, que leva alegria e bem-estar emocional aos idosos em ambiente hospitalar.
“Esta iniciativa solidária representa a nossa vontade de usar a força da nossa marca para causas que fazem a diferença. Acreditamos que pequenas ações podem ter um grande impacto na comunidade, e com a ajuda de todas as famílias portuguesas, esperamos contribuir significativamente para estas instituições que tanto fazem pela nossa sociedade,” afirma Vítor Hugo Gonçalves.
O Kastelo é a primeira Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos Pediátricos em Portugal e na Península Ibérica. Oferece acolhimento e apoio a crianças e jovens dos 0 aos 18 anos que necessitam de cuidados paliativos, criando um ambiente familiar e acolhedor.
A Palhaços d’Opital é pioneira na Europa a levar alegria e alívio aos mais velhos em ambiente hospitalar. A equipa dos “doutores palhaços” é composta por artistas profissionais que, através do humor, contribuem para a melhoria do bem-estar emocional dos pacientes.
A Acreditar é uma associação que apoia crianças e jovens com cancro, bem como as suas famílias. Oferece suporte emocional, social e material, ajudando a enfrentar os desafios decorrentes do diagnóstico e tratamento da doença.
A campanha ‘Água por uma Causa’ está presente em diversos pontos de venda e plataformas digitais, incentivando as famílias a participar de forma ativa nesta causa solidária.
A Sociedade da Água de Monchique explora a concessão pública da água mineral de Monchique que se distingue pela sua unicidade e pelo seu elevado pH natural de 9,5. Em 2022 e 2023, renovou a certificação como PME Líder e integrou pela primeira vez o ranking das 1000 Maiores e Melhores PME´s a operar em Portugal. Ainda em 2023 alcançou o estatuto de PME Excelência.