InovCluster promove participação portuguesa no Salón Gourmets em Madrid marcado para abril
Madrid recebe, de 7 a 10 de abril, o Salón Gourmets – International Fine Food and Beverages Fair.
Hipersuper
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Guylian lança caixa em forma de coração para o Dia dos Namorados
A InovCluster, através do export.i9, está a promover a participação portuguesa naquela que é considerada uma feira referência no panorama internacional, evento profissional dirigido a visitantes nacionais e internacionais do canal HORECA, da distribuição agroalimentar e de bebidas e das indústrias retalhistas.
A 37ª edição do Salón Gourmets contou com mais de 106.000 visitantes profissionais (hotelaria, retalho, canal horeca, entre outros), 1980 expositores e mais de 15.000 compradores internacionais oriundos de 90 países.
As empresas interessadas e elegíveis podem obter um financiamento de até 50%, apoio inserido na candidatura ao projeto conjunto de internacionalização 2023/2025 e podem inscrever-se no site da InovCluster.
Esta ação está inserida no projeto conjunto de internacionalização 2023/2025 que tem como um dos objetivos principais o aumento das exportações das PME do setor agroalimentar, potenciando o incremento da visibilidade de Portugal além-fronteiras.
O export.i9 é cofinanciado por fundos comunitários, o que proporciona um suporte financeiro importante para as PME, reduzindo assim os riscos e custos associados à internacionalização. “As PME interessadas devem inscrever-se junto da InovCluster, através do preenchimento de um formulário de inscrição onde a empresa fornece informações básicas sobre as suas atividades, produtos, e objetivos de internacionalização. Com estas informações base realizamos uma avaliação inicial para aferir se os requisitos de elegibilidade para aceder ao apoio financeiro estão assegurados e para entender melhor as necessidades e o potencial de exportação da empresa”, explica Christelle Domingos, diretora executiva da InovCluster.
A InovCluster explica que as empresas que participem nesta feira internacional com o seu apoio podem beneficiar de um serviço chave-mão que inclui: aluguer de espaço; Stand individual (arquitetura, produção, montagem/desmontagem, decoração, transporte e logística, inclui armazém comum); transporte dos produtos para exposição na feira (só de ida e com condições específicas a definir de acordo com as especificidades dos produtos a transportar); integração na brochura da feira; identificação de potenciais importadores/distribuidores no mercado Espanhol; viagem de avião Portugal – Madrid – Portugal (1 pessoa por empresa); estadia de 5 noites em hotel (1 pessoa por empresa) e gestão e apoio técnico no local pela InovCluster.