Pacheca Vale Abraão Branco chega em edição limitada
A Quinta da Pacheca lança o Pacheca Vale Abraão Branco, em edição limitada, e que resulta de um mix de três diferentes colheitas.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Pacheca Vale Abraão Branco combina uvas de colheitas de 2020, 2021 e 2022, era um vinho aguardado e prometido pelo produtor “e honra a história de um local mítico, inspirador de obras literárias e cinematográficas de grande relevo”, informa a Quinta da Pacheca. Esta primeira versão do branco chega ao mercado com uma produção limitada a 3.333 garrafas.
“O Vale Abraão Branco nasce para enriquecer o legado da gama, que já é conhecida por representar a complexidade e a elegância dos vinhos do Douro, reforçando o nosso compromisso com a excelência ecológica e a valorização do terroir típico do Douro”, considera a administração da Quinta da Pacheca.
O Pacheca Vale Abraão Branco apresenta-se com uma cor esverdeada e revela notas de lima e limão fresco, envolto em notas de madeira bem integradas, conferidas pelo estágio em balseiros de carvalho de francês. Na boca apresenta-se algo austero, com acidez bem presente, bastante volume e final longo e muito persistente.
São três as castas que o compõem, com predominância de arinto (50%), seguindo-se em partes iguais a viosinho e a gouveio. Com um teor alcoólico de 12,5 por cento, este vinho com assinatura da dupla de enólogos Maria Serpa Pimentel e João Silva e Sousa revela um grande potencial gastronómico, e é especialmente indicado para ser harmonizado com pratos como peixes assados, polvo à lagareiro, carnes fumadas ou sushi.