UHU recebe ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024
“A igualdade salarial é um pilar fundamental da política de recursos humanos da empresa, alinhando-se com a sua visão de um futuro mais inclusivo e sustentável”, assegura a UHU.
Hipersuper
“Os CTT estão posicionados em toda a cadeia de comércio eletrónico”
Grupo Totalmédia adota a marca Rhenus Logistics
Tetley lança passatempo em parceria com a SMEG
Bricomarché reconhecido como Marca Recomendada 2025
Nova máquina Super Bock à Pressão para uma cerveja em qualquer lugar
Salsa amplia presença na Índia
EcoX é a vencedora do SME EnterPRIZE e vai representar Portugal na final europeia da competição
Sophos completa aquisição da Secureworks
24 empresas e organizações portuguesas na Fruit Logistica
Guylian lança caixa em forma de coração para o Dia dos Namorados
A UHU foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024, um reconhecimento que distingue as boas práticas da empresa na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor.
“A atribuição do selo da igualdade salarial é o reflexo do compromisso da UHU em garantir que todos os nossos colaboradores sejam tratados de forma justa e equitativa, independentemente do género. Este reconhecimento reforça a nossa determinação em continuar a promover a igualdade salarial e a eliminar disparidades, criando um ambiente de trabalho inclusivo e transparente”, afirma José Luís Raposo, diretor geral da UHU Ibérica Adesivos.
Segundo a CITE, em Portugal, as mulheres ainda ganham, em média, menos 13,2% do que os homens. Se forem considerados também os prémios e subsídios regulares, a diferença aumenta para os 16%. Este cenário reforça a importância de iniciativas que promovam a equidade salarial entre géneros, como a que a UHU tem implementado ao longo dos anos.
“A igualdade salarial é um pilar fundamental da política de recursos humanos da empresa, alinhando-se com a sua visão de um futuro mais inclusivo e sustentável. A UHU continuará a promover e a implementar práticas que favoreçam a igualdade de género, contribuindo para um impacto positivo no setor empresarial e na sociedade”, assegura a empresa, que integra desde 1944, o Bolton Group com implantação a nível mundial e detentora de uma vasta gama de marcas no setor dos bens de consumo.