Edição digital
PUB
Retalho

MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada

A marca de moda do grupo Sonae abriu esta quinta-feira um espaço na Galeria Continente Bom Dia Mealhada.

Hipersuper
Retalho

MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada

A marca de moda do grupo Sonae abriu esta quinta-feira um espaço na Galeria Continente Bom Dia Mealhada.

Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
Intraplás anuncia investimento numa nova unidade de produção nos EUA
Exportação
Inaugurada a loja 700 da rede Amanhecer 
Retalho
MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada
Retalho
Adega de Favaios assinala 50 anos da marca Casa Velha
Bebidas
UHU recebe ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024
ESG
Action abre a décima loja em Portugal ainda antes do Natal
Retalho
Coca-Cola transforma túnel do Centro Comercial Colombo num espaço de Natal
Bebidas
Tetra Pak recebe prémio Eficiência de Recursos nos Sustainable Packaging News Awards 2024
ESG
Wine&Soul apresenta três novas colheitas
Bebidas
JLL assessora a maior transação de retail park em Portugal
Retalho
PUB

Com 125 m2 de área, e uma oferta diversificada de vestuário, calçado e acessórios para mulher, homem e criança, a nova loja MO aproxima a marca das famílias locais. A nova  MO estará aberta todos os dias, das 9h às 21h.

A abertura da loja na Mealhada reforça a estratégia de expansão da MO na Região Centro. Com esta abertura, a marca passa a contar com seis lojas no distrito de Aveiro, ampliando a sua presença na região.

PUB

A marca integra o grupo Sonae e trabalha o retalho têxtil há mais de 25 anos.

Artigos relacionados
Intraplás anuncia investimento numa nova unidade de produção nos EUA
Exportação
Inaugurada a loja 700 da rede Amanhecer 
Retalho
MO reforça presença na região Centro com loja na Mealhada
Retalho
Adega de Favaios assinala 50 anos da marca Casa Velha
Bebidas
UHU recebe ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024
ESG
Action abre a décima loja em Portugal ainda antes do Natal
Retalho
Coca-Cola transforma túnel do Centro Comercial Colombo num espaço de Natal
Bebidas
Tetra Pak recebe prémio Eficiência de Recursos nos Sustainable Packaging News Awards 2024
ESG
Wine&Soul apresenta três novas colheitas
Bebidas
JLL assessora a maior transação de retail park em Portugal
Retalho
Exportação

Intraplás anuncia investimento numa nova unidade de produção nos EUA

Com um investimento total previsto de cerca de 40 milhões de euros, marca um momento transformador na expansão global do grupo.

A Intraplás acaba de anunciar o investimento numa nova unidade de produção, que será implementada em Van Wert, no estado de Ohio, Estados Unidos da América. Este projeto, com um investimento total previsto de cerca de 40 milhões de euros, marca um momento transformador na expansão global do grupo, reforçando a sua presença no mercado norte-americano e internacional, informa um comunicado  da empresa sediada em Santo Tirso.

A nova unidade será equipada com tecnologia de ponta nas áreas de extrusão, termoformação, termoformação IML-T (In Mould Labelling Thermoformed) e impressão HD (High Definition), aumentando significativamente a capacidade produtiva da empresa. Prevista para iniciar operações no verão de 2025, “a unidade criará mais de 50 novos postos de trabalho locais, contribuindo para o desenvolvimento económico da região”, informa ainda a empresa.

Segundo Duarte Faria, CEO da Intraplás, este é um “momento transformador” na história da empresa e reflete a  visão de se tornar “um verdadeiro player global no setor de embalagens”. “A nova unidade nos Estados Unidos posiciona-nos estrategicamente, por um lado mais perto dos nossos clientes internacionais e por outro lado permite-nos colocar á disposição dos clientes norte americanos a nossa inovação, qualidade de serviço e foco na sustentabilidade”, acrescenta.

Randi Charno Levine, embaixadora dos EUA em Portugal, felicitou a empresa nacional pela sua decisão estratégica de abrir uma nova unidade de produção em Van Wert. “À medida que as empresas portuguesas expandem a sua presença global, os Estados Unidos continuam a ser um mercado prioritário e um destino de investimento atrativo. Este investimento reforça ainda mais os nossos laços económicos, a inovação e a criação de emprego em ambos os lados do Atlântico. A equipa da Embaixada dos Estados Unidos está empenhada em apoiar e promover estas oportunidades e continuará a envidar esforços nos próximos anos”, destaca.

Fundada em 1968 por Alberto Machado Ferreira, a Intraplás é hoje um dos maiores transformadores de plástico para a indústria da embalagem alimentar. Dedica-se à produção e promoção de embalagens sustentáveis e inovadoras, com sólidos conhecimentos em matéria de extrusão, termoformagem e impressão, com uma vasta gama de serviços e de soluções integradas, incluindo o conceito de eco-design para dar vida ao seu projeto.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Inaugurada a loja 700 da rede Amanhecer 

Foi inaugurada esta quinta-feira, em Quarteira, a loja número 700 da rede Amanhecer.

O Supermercado Gi, 11ª loja Amanhecer dos proprietários Janete e Rui Barros, é simultaneamente, a loja número 700 desta rede que resulta da parceria entre o universo Jerónimo Martins e retalhistas independentes.
Clientes do Recheio há mais de 20 anos, foi em Monte Gordo que o casal Janete e Rui Barros inaugurou a sua primeira loja Amanhecer. Hoje, têm já onze lojas distribuídas pelo Sotavento Algarvio, abrangendo várias localidades, desde Monte Gordo até Vilamoura.

German Barreto, diretor-geral de Operações do Amanhecer, afirma que “a abertura da loja 700 traduz a dinâmica e o sucesso deste modelo de negócio que, ao longo destes últimos 13 anos, tem contribuído para o desenvolvimento do comércio tradicional em Portugal”. “A riqueza deste modelo é a possibilidade que temos de integrar na nossa rede Amanhecer diferentes tipologias de lojas e de parceiros que incluem lojas familiares que atravessam gerações a, como neste caso, empresários que confiam em nós e vão crescendo connosco”, acrescenta.

Para Rui Barros, integrar a rede Amanhecer “permite manter total autonomia sobre o negócio, passando a contar como uma Marca Própria de referência e de qualidade comprovada, uma imagem adaptada ao mercado e um aconselhamento regular e ajustado ao nosso negócio”.

As lojas Amanhecer foram lançadas em 2011, quando o Recheio avançou com este conceito de lojas de proximidade, que passa pela criação ou reconversão de lojas de comércio tradicional em que o proprietário tem total autonomia sobre o seu negócio (não é um modelo de franchising), ao mesmo tempo que usufrui de inúmeras vantagens como uma Marca Própria de qualidade comprovada, com um sortido que já conta com mais de 1.000 referências.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Adega de Favaios assinala 50 anos da marca Casa Velha

O Casa Velha Reserva tinto de 1974 foi emblemático para a Adega de Favaios, pelo “pioneirismo” na valorização e comercialização direta de vinhos DOC Douro.

Cinquenta anos depois o lançamento do primeiro Casa Velha Reserva tinto, a Adega de Favaios apresenta as novas colheitas desta marca, que “assuem um simbolismo reforçado” pelo facto de serem lançadas no ano dos 50 anos da Revolução do 25 de Abril. O Casa Velha Reserva branco 2022, o Casa Velha Grande Reserva branco 2022 e o Casa Velha Reserva tinto 2021 já estão no mercado.

“Nem sempre consensual, alguns associados defendiam que a Adega deveria limitar-se à vinificação e venda a granel, como era o mais comum nas cooperativas, a aposta na comercialização direta de vinhos em garrafa, desde 1961, foi substancialmente reforçado a partir de 1974, nomeadamente com o lançamento de vinhos VQPRD/DOC e o registo de marcas nas décadas seguintes”, recorda a Adega de Favaios.

O Casa Velha Reserva branco 2022 foi elaborado a partir das castas Gouveio, Viosinho e Rabigato, a uma altitude entre os 600 e 700 metros. As uvas foram colhidas em vindima manual no início de setembro e cerca de 70% do lote fermentou e estagiou em barricas de três anos durante 12 meses. Os restantes 30% fermentaram e estagiaram em inox durante 12 meses. Após o blend final o estágio em inox prolongou-se por mais seis meses com levantamento regular das borras finas.

O Casa Velha Grande Reserva branco 2022 foi produzido a partir das castas Gouveio, Viosinho, Arinto e Rabigato, colhidas também entre os 600 e 700 metros. As uvas foram pré-selecionadas nas melhores vinhas do planalto de Favaios. Os vinhos de Gouveio e Viosinho (90% do lote) fermentaram e estagiaram em barricas de primeiro e
segundo ano durante 12 meses. O Arinto e o Rabigato (restantes 10% do lote) fermentaram e estagiaram em inox durante 12 meses. Apos o blend final o estagio em inox prolongou-se por mais seis meses com levantamento regular das borras finas.

Já o Casa Velha Reserva tinto 2021 nasceu a partir de uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, três castas tradicionais do Douro, a uma altitude entre os 250 e os 350  metros. A vindima manual foi feita no final de setembro e estagiou em barricas de carvalho francês durante 18 meses. Teve ainda um estágio mínimo de seis meses em garrafa.

“O esforço financeiro que a Adega tem realizado nas últimas duas décadas, associado à qualidade das uvas do planalto de Favaios, tem permitido que a cooperativa produza de forma consistente brancos de qualidade notável e, mais recentemente, de tintos”, adianta Miguel Ferreira, diretor de enologia da adega.
“Temos vindo a crescer de forma contínua desde 2004/2005, acontecendo apenas um ou dois anos com ligeiro declínio, pouco representativo nesta linha ascendente”, acrescenta o presidente da direção da cooperativa, Mário Monteiro, lembrando que este ano – e contrariando a crise que se vive no setor – espera um aumento de produção da adega na ordem dos 10%.

Com um volume de faturação anual próximo dos 20 milhões de euros, a Adega de Favaios vinifica anualmente cerca de 7,4 milhões de litros de vinhos, entre moscatéis (43%), vinho do Porto (16%) e vinhos DOC Douro brancos, tintos, rosé e espumantes (41%).
Presente em todos os continentes, num total de 25 países, com destaque para o mercado da saudade na Europa, mas igualmente para os mercados do Brasil, EUA, Canadá, China e Angola, o crescimento da exportação (atualmente 10% do volume de negócios) é outra das apostas estratégicas da Adega. A funcionar desde 2012, o serviço de enoturismo tem beneficiado igualmente de investimentos, sendo a adega visitada por cerca de 25 mil pessoas/ano, muitas delas provenientes dos Estados Unidos da América, Reino Unido e França.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

UHU recebe ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024

“A igualdade salarial é um pilar fundamental da política de recursos humanos da empresa, alinhando-se com a sua visão de um futuro mais inclusivo e sustentável”, assegura a UHU.

A UHU foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o ‘Selo da Igualdade Salarial’ 2024, um reconhecimento que distingue as boas práticas da empresa na promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor.
“A atribuição do selo da igualdade salarial é o reflexo do compromisso da UHU em garantir que todos os nossos colaboradores sejam tratados de forma justa e equitativa, independentemente do género. Este reconhecimento reforça a nossa determinação em continuar a promover a igualdade salarial e a eliminar disparidades, criando um ambiente de trabalho inclusivo e transparente”, afirma José Luís Raposo, diretor geral da UHU Ibérica Adesivos.

Segundo a CITE, em Portugal, as mulheres ainda ganham, em média, menos 13,2% do que os homens. Se forem considerados também os prémios e subsídios regulares, a diferença aumenta para os 16%. Este cenário reforça a importância de iniciativas que promovam a equidade salarial entre géneros, como a que a UHU tem implementado ao longo dos anos.

“A igualdade salarial é um pilar fundamental da política de recursos humanos da empresa, alinhando-se com a sua visão de um futuro mais inclusivo e sustentável. A UHU continuará a promover e a implementar práticas que favoreçam a igualdade de género, contribuindo para um impacto positivo no setor empresarial e na sociedade”, assegura a empresa, que integra desde 1944, o Bolton Group com implantação a nível mundial e detentora de uma vasta gama de marcas no setor dos bens de consumo.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Action abre a décima loja em Portugal ainda antes do Natal

A retalhista low-cost não alimentar abre a décima loja em Portugal, e primeira no distrito de Aveiro, no dia 21 de dezembro.

Nove meses após a sua chegada a Portugal, a Action reforça a sua expansão com a abertura da primeira loja em Aveiro. O décimo espaço da discount store de produtos não alimentares chega àquele distrito a 21 de dezembro e vai estar implantada na Zona Industrial Da Taboeira.

“É com grande satisfação que anunciamos a abertura da nossa décima loja em Portugal e a primeira no distrito de Aveiro. Este é um marco muito importante para nós e que representa o nosso compromisso com os portugueses. Vamos continuar a reforçar a nossa presença no país, uma vez que cada vez mais portugueses querem conhecer e desfrutar da experiência única da Action”, afirma Sofia Mendoça, diretora geral da Action em Portugal.

A Action oferece uma seleção de 150 novos produtos todas as semanas, e apresenta ainda uma seleção de 1.500 produtos a menos de um euro. O preço médio de todos os produtos da loja é inferior a 2 euros. À semelhança das restantes lojas em Portugal, o espaço de Aveiro tem no portfólio 6.000 produtos  em 14 categorias, entre as quais brinquedos e produtos para a casa, produtos de jardinagem, DIY (do it yourself) e alimentação.

Os produtos são melhorados através da redução da sua pegada de carbono e do aumento da sua circularidade e 100% dos produtos de algodão e 94% dos produtos de madeira da Action já são provenientes de fontes sustentáveis. A marca espera atingir o objetivo de fornecimento 100% sustentável de produtos de madeira até ao final de 2024.

Com mais de 2.750 lojas na Europa, a Action emprega mais de 74  mil colaboradores. Com a abertura desta nova loja, que vai operar das 09h às 21h, de segunda-feira a domingo. a Action está a criar 24 novos postos de trabalho.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Coca-Cola transforma túnel do Centro Comercial Colombo num espaço de Natal

Uma experiência imersiva de Natal da Coca-Cola está a transformar, até 22 de dezembro, o túnel de acesso ao Centro Comercial Colombo.

Sob o conceito criativo ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, a experiência transformou o túnel de acesso ao Centro Comercial Colombo num espaço imersivo, dando a todos a oportunidade de serem o Pai Natal. A ativação, para a Coca-Cola, foi criada pela JCDecaux e pela EssenceMediacom.

Além disso, a Coca-Cola está presente com 100% share of time nos ecrãs digitais da JCDecaux existentes no túnel de acesso. Adicionalmente, toda a passagem por esta zona apresenta uma decoração temática com elementos natalícios feitos com recurso a vinil nas paredes, degraus e projetores de luz vermelha. O objetivo é criar uma dinâmica que invoca o espírito natalício e incorpora a alegria, a bondade e a festividade, sinónimos da marca e desta quadra.

“Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores”, destaca Leonor Falcão, brand manager da Coca-Cola em Portugal.

Numa localização que conta com uma enorme afluência de pessoas durante a época natalícia, esta experiência complementa a estratégia de comunicação multimeios da Coca-Cola lançada no final de novembro, que inclui presença em televisão, meios digitais, outdoors e ações com influenciadores.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Tetra Pak

ESG

Tetra Pak recebe prémio Eficiência de Recursos nos Sustainable Packaging News Awards 2024

Quando combinada com polímeros de origem vegetal, a barreira à base de papel aumenta o conteúdo renovável de uma embalagem de cartão assética para 90%.

A Tetra Pak recebeu o prémio Eficiência de Recursos nos Sustainable Packaging News Awards 2024, pela introdução de uma barreira à base de papel.

Sendo uma inovação global no setor das embalagens de cartão, a barreira de papel, combinada com polímeros vegetais, reduz a pegada de carbono das embalagens asséticas para alimentos até um terço, mantendo os mais elevados níveis de segurança e desempenho alimentar. Este marco de redução de carbono foi verificado pelo Carbon Trust.

Como os sistemas alimentares globais exigem materiais renováveis com baixas emissões de carbono, a indústria de embalagens procura alternativas à camada de alumínio, que protege os alimentos de fatores externos, como o oxigénio e a luz. Ao substituir esta camada por uma barreira à base de papel, a embalagem de cartão para bebidas da Tetra Pak passa de uma média de 70% de conteúdo de papel, para aproximadamente 80%, ajudando a reduzir a pegada de carbono da embalagem.

Quando combinada com polímeros de origem vegetal, a barreira à base de papel aumenta o conteúdo renovável de uma embalagem de cartão assética para 90%.

“É uma honra receber este prémio da Sustainable Packaging News pela nossa inovação em materiais com a barreira à base de papel. Este prémio destaca o nosso compromisso com a inovação orientada para o cliente, aproveitando o potencial do papel para alcançar a renovabilidade, a reciclabilidade e a redução de carbono, com total garantia da segurança alimentar”, sublinha Marco Marchetti, vice president packaging materials, sales and distribution solutions da Tetra Pak.

“Estamos orgulhosos de colaborar com clientes, fornecedores e parceiros no nosso percurso para transformar os sistemas alimentares rumo a um futuro de baixo carbono. Juntos, estamos a preparar o caminho para uma nova era de embalagens sustentáveis que protegem não só os alimentos, mas também o nosso planeta.”, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Wine&Soul apresenta três novas colheitas

Guru branco 2023, Pintas Character 2022 e Pintas 2022 chegam agora ao mercado.

Hipersuper

A Wine&Soul, empresa familiar implantada na região do Douro, faz chegar ao mercado três novas colheitas de referências do seu portfólio:  Guru branco 2023, Pintas Character 2022 e Pintas 2022. “Um trio que respeita a essência da produtora e a respetiva aposta em desenhar vinhos de território, nascidos em contexto de viticultura de montanha”, apresenta a Wine&Soul.
O Guru branco da colheita de 2023 tem origem numa vinha com mais de 70 anos, onde coexistem as castas Viosinho, Rabigato, Códega do Larinho e Gouveio. Com exposição Norte e plantada em altitude, a cerca de 600 metros, serve de berço a um vinho que fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês.
São também vinhas velhas que reúnem cerca de 30 castas autóctones que estão na base do tinto Pintas Character 2022. Depois de criteriosamente selecionadas, e parcialmente desengaçadas, as uvas fermentaram em lagar com pisa a pé. Tanto o estágio como a fermentação maloláctica ocorreram em barricas de carvalho francês durante 18 meses. Já os mais de 90 anos da vinha que acomoda as 40 castas que fazem o Pintas 2022 pesam, no melhor dos sentidos, neste tinto cujos estágio e fermentação, à semelhança das referências anteriores, passaram por madeira durante 20 meses.
As vinhas da Wine&Soul estão localizadas na região do Douro, mais especificamente na sub-região do Cima Corgo, no Vale do Pinhão na aldeia de Vale de Mendiz, Ssão principalmente vinhas velhas com mais de 80 anos, com castas autóctones misturadas, incluindo a Quinta da Manoella, propriedade da família Serôdio Borges há cinco gerações.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

JLL assessora a maior transação de retail park em Portugal

A venda do BPlanet “reforça o interesse contínuo dos investidores em retalho premium nacional”, assinala a JLL.

Hipersuper

A JLL, em co-exclusividade com a RPE, representou o vendedor, AM Alpha na venda do retail park BPlanet, localizado no Barreiro. A transação apresenta-se como a maior realizada em Portugal para um único retail park até à data.

Com uma localização estratégica entre Lisboa e Setúbal, no Barreiro, o BPlanet conta uma Área Bruta Locável (ABL) de 35.000 m². O parque combina o formato tradicional de retail park com uma galeria ancorada por um supermercado e unidades independentes, com uma taxa de ocupação de 99%. Entre os principais inquilinos encontram-se marcas de destaque como Auchan, Decathlon, Leroy Merlin, Radio Popular e McDonald’s.
Sandra Ludwig, Hhead of EMEA Retail Investment da JLL, sublinha que o sucesso desta transação “reforça a resiliência do mercado de retalho em Portugal e a confiança dos investidores em ativos de retalho estratégicos”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Aviludo lança frota de camiões refrigerados 100% elétricos

A Aviludo introduziu dois camiões Maxus 100% elétricos, de 7,5 toneladas.

Hipersuper

A Aviludo, parte do Grupo Metro, está a lançar uma frota de camiões refrigerados 100% elétricos, em parceria com Addvolt, Maxus e Frigicoll Portugal. “Esta iniciativa pioneira no setor de logística de alimentos implementada nas entregas em Lisboa, garante a segurança e qualidade dos produtos com impacto ambiental reduzido”, assegura a empresa.

A Aviludo introduziu dois camiões Maxus 100% elétricos, de 7,5 toneladas, equipados com sistemas de refrigeração da Frigicoll e alimentados pela inovadora Addvolt Power Unit. Este sistema permite à Aviludo manter a cadeia de frio sem recurso a combustíveis fósseis, promovendo uma operação de refrigeração contínua e ecológica.

Cada camião opera em modo de refrigeração por cerca de sete horas diárias, ainda mantendo 30% de autonomia ao final do dia, garantindo eficiência operacional sem interrupções. “Os benefícios deste sistema já são visíveis, nomeadamente, menor emissão de CO₂ – esta inovação permitiu a redução de 1125 kg de CO₂ mensais – e operação com menor ruído sonoro, especificamente nos centros urbanos”, avança a empresa de food service distribution.

Com o acompanhamento em tempo real através da plataforma My Addvolt, a Aviludo consegue monitorizar o consumo de energia, os níveis de bateria e a performance dos veículos.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.