Aviludo lança frota de camiões refrigerados 100% elétricos
A Aviludo introduziu dois camiões Maxus 100% elétricos, de 7,5 toneladas.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A Aviludo, parte do Grupo Metro, está a lançar uma frota de camiões refrigerados 100% elétricos, em parceria com Addvolt, Maxus e Frigicoll Portugal. “Esta iniciativa pioneira no setor de logística de alimentos implementada nas entregas em Lisboa, garante a segurança e qualidade dos produtos com impacto ambiental reduzido”, assegura a empresa.
A Aviludo introduziu dois camiões Maxus 100% elétricos, de 7,5 toneladas, equipados com sistemas de refrigeração da Frigicoll e alimentados pela inovadora Addvolt Power Unit. Este sistema permite à Aviludo manter a cadeia de frio sem recurso a combustíveis fósseis, promovendo uma operação de refrigeração contínua e ecológica.
Cada camião opera em modo de refrigeração por cerca de sete horas diárias, ainda mantendo 30% de autonomia ao final do dia, garantindo eficiência operacional sem interrupções. “Os benefícios deste sistema já são visíveis, nomeadamente, menor emissão de CO₂ – esta inovação permitiu a redução de 1125 kg de CO₂ mensais – e operação com menor ruído sonoro, especificamente nos centros urbanos”, avança a empresa de food service distribution.
Com o acompanhamento em tempo real através da plataforma My Addvolt, a Aviludo consegue monitorizar o consumo de energia, os níveis de bateria e a performance dos veículos.