Blandy’s Madeira apresenta nova linha de vinhos 10 Anos
A linha destaca as quatro principais castas brancas — Sercial, Verdelho, Bual e Malvasia —, que representam os quatro estilos clássicos de vinho Madeira: seco, meio seco, meio doce e doce.

Hipersuper
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
A Blandy’s Madeira apresenta a sua nova linha de vinhos 10 Anos, desenvolvida após uma extensa pesquisa sobre o envelhecimento de cada casta. Esta coleção traz garrafas transparentes, pioneiras no mercado de vinhos Madeira, e rótulos coloridos que facilitam a identificação dos níveis de doçura e das variedades de vinho. A linha destaca as quatro principais castas brancas — Sercial, Verdelho, Bual e Malvasia —, que representam os quatro estilos clássicos de vinho Madeira: seco, meio seco, meio doce e doce.
A Blandy’s Madeira sublinha que este lançamento reflete uma nova geração de vinhos Madeira, alinhada com as tendências atuais de consumo.
Chris Blandy, CEO da Madeira Wine Company e membro da sétima geração da família, juntamente com o enólogo Francisco Albuquerque, continuam a trabalhar para preservar a herança da empresa, enquanto expandem o conhecimento sobre o vinho Madeira. Essa dedicação ao legado familiar de mais de dois séculos é o alicerce para o desenvolvimento contínuo da marca, escreve a marca em comunicado, que enaltece o investimento significativo em pesquisa e desenvolvimento, “para assim compreender o complexo processo de envelhecimento do vinho Madeira e os desafios impostos pelas mudanças climáticas”.
Ao longo dos últimos anos, diariamente, foram monitorizadas tanto a temperatura como a humidade das 12 salas de envelhecimento, localizadas no Blandy’s Wine Lodge, no Funchal, e nas adegas do Caniçal, para determinar as condições ideais de envelhecimento de cada casta. Isto permite um ajuste meticuloso no processo de envelhecimento, com a garantia que cada vinho atinge o seu potencial máximo, acrescenta.
A renovação visual, através da introdução da garrafa transparente, personalizada e desenvolvida especialmente para este projeto — “uma inovação no mercado de vinhos Madeira” —, que permite ao consumidor apreciar as tonalidades âmbar-douradas do vinho e notar as variações entre as castas, marca também este nova etapa na história Blandy’s, com mais de 200 anos de história. Além disso, os rótulos coloridos, inspirados nas cores encontradas na Ilha, apelam à versatilidade do vinho Madeira e indicam o nível de doçura, o que torna a escolha do consumidor mais intuitiva.