Velhotes celebram 90 anos com viagem no tempo e em realidade aumentada
A viagem, feita de década em década, pretende assinalar os marcos históricos desde a conceção de Velhotes, e a respetiva entrada no mercado, aos dias de hoje.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Dos Beatles ao Maradona, a nova campanha do vinho do Porto Velhotes é uma viagem no tempo e em realidade aumentada. Os 90 anos que a marca celebra em 2024 são assinalados como uma experiência única, disponível através de um código QR. A viagem, feita de década em década, pretende assinalar os marcos históricos desde a conceção de Velhotes, e a respetiva entrada no mercado, aos dias de hoje.
Para aceder à experiência imersiva, basta apontar a câmara do telemóvel para o código QR disponível na Caixa de Velhotes Tawny, fazer o respetivo scan e, posteriormente, com a câmara focar o rótulo da garrafa para, assim, ativar a dinâmica de realidade aumentada – cada década oferece uma experiência diferente, sendo que a animação pode ser partilhada com amigos e família, refere a marca.
A campanha entrou em vigor no final de outubro, mas é reforçada agora em dezembro com uma rede de mupis com 697 faces no Porto e em Lisboa, mas também em pontos estratégicos no norte literal e interior. A isto somam-se 261 faces de doormedia, isto é, portas de loja, até 17 de dezembro, em pontos de venda da grande distribuição.
Do portefólio de Velhotes fazem parte sete referências: Tawny, Ruby, White Lágrima, White, LBV, Special Reserve Tawny e 10 Anos Tawny, sendo que os três últimos pertencem ao segmento mais premium.