Purina lança campanha de Natal “Partilhar é Cuidar, Juntos pelo Amor aos Animais” com Nuno Markl
“Esta campanha serve para consciencializar, inspirar e divulgar as diferentes formas que existem, envolvendo a comunidade, para ajudar os animais a serem mais felizes, as associações a cumprirem a sua nobre missão e os tutores a terem a vida mais facilitada.”, afirma Ana Silva, marketing manager Purina.

Hipersuper
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
A Purina lança a campanha de Natal “Partilhar é Cuidar, Juntos pelo Amor aos Animais”, com Nuno Markl como embaixador, uma iniciativa que tem como objetivo promover o espírito de comunidade entre aqueles que amam animais, apelando a que cooperem no apoio aos seus amigos de quatro patas, convidando a oferecer e dedicar tempo aos animais, nesta época especial.
O locutor de rádio e humorista Nuno Markl juntou-se a esta causa e vai integrar esta corrente de boas ações pelo amor aos animais e dar a conhecer aos seus seguidores as várias formas como podem ajudar os seus amigos de quatro patas neste Natal, refere a marca em comunicado.
Para concretizar, a Purina destaca várias formas de oferecer tempo: o apadrinhamento de um animal, suportando todos os custos que uma associação tem com ele ao longo da sua vida, o voluntariado numa associação/abrigo de animais, a oferta de donativos monetários, alimentação ou bens ou a simples oferta de tempo para passear um cão de uma associação, proporcionando-lhe um momento de liberdade e felicidade. Além disso, é possível ainda tornar-se um PetBuddy, onde se oferece a disponibilidade a um vizinho, amigo ou familiar de fazer petsitting ao seu cão ou gato, acrescenta.
Para materializar estas doações, a Purina irá disponibilizar um voucher-presente, que estará acessível no seu site, permitindo que as pessoas o imprimam e ofereçam como um presente simbólico de Natal, que se alinha com o espírito da campanha.
“Quem partilha o amor pelos animais sabe que nem todos têm a sorte de ter um lar e que todos merecem sempre a melhor atenção e cuidado. Esta campanha serve para consciencializar, inspirar e divulgar as diferentes formas que existem, envolvendo a comunidade, para ajudar os animais a serem mais felizes, as associações a cumprirem a sua nobre missão e os tutores a terem a vida mais facilitada. Basta um pequeno gesto para fazer a diferença!”, afirma Ana Silva, marketing manager Purina.
A campanha dá ainda voz a três testemunhos inspiradores de pessoas que se envolvem em várias iniciativas motivadas pelo seu amor pelos animais, demonstrando o impacto positivo que estas ações têm nas pessoas e animais à sua volta. Tendo como base o pilar da consciencialização, esta campanha terá uma forte presença em redes sociais, tendo como referência as hashtags #JuntosEstamosMelhor e #PURINAPortugal – o objetivo é criar um verdadeiro movimento e gerar uma corrente de boas ações, entre os pet lovers.
Os testemunhos estão disponíveis em formato de vídeo, com entrevista completa, no site da Purina e no Instagram e Facebook da marca.