APCC entregou mais de 25 mil euros à Acreditar
Os primeiros donativos, reunidos pela Associação Portuguesa de Centros Comerciais, foram entregues no arranque da campanha nacional a favor da Acreditar, que se prolonga até 06 de janeiro de 2025.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
A campanha de recolha de donativos para a Acreditar-Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, arrancou na quinta-feira e decorre até dia 06 de janeiro, em todo o país, e tem como objetivo conseguir apoios para a Associação que desde há 30 anos garante uma ajuda fundamental às crianças e jovens com cancro e às suas famílias, acompanhando e prestando apoio em todas as fases da doença.
Ainda no dia 05 deste mês, realizou-se o Concerto Solidário Acreditar, pela Orquestra de Sopros da Metropolitana, na praça central do Centro Colombo, pelas 18h, com a entrega à Acreditar dos primeiros donativos, neste caso, da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) e de associados, num montante de 25 mil e 500 euros.
A campanha é uma iniciativa da APCC, com o apoio dos seus associados, e estará patente nas redes sociais e nos centros comerciais. O público em geral e entidades podem dar o seu contributo. Mais informações sobre as formas de contribuir disponíveis aqui
A Acreditar já apoiou mais de 15 mil famílias. Garante um acompanhamento muito vasto às crianças e jovens e às suas famílias: apoio financeiro, alimentar e material, apoio escolar, bolsas de estudo, apoio psicológico e jurídico, entre outro tipo de ajuda. Criou, também, as Casas Acreditar que acolhem as famílias das crianças e jovens que têm de sair das suas localidades para realizarem tratamentos no Porto, Coimbra ou Lisboa. As casas permitem que muitas famílias não estejam sujeitas a longas e constantes deslocações e evita que fiquem alojadas em condições precárias.
“Os centros comerciais são muito mais do que meros locais de compras, existem para servir as pessoas, as comunidades em que estão inseridos e são motores do desenvolvimento económico e social a nível local, regional e nacional”, afirma a diretora executiva da APCC. “Acreditamos que o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Acreditar irá estender-se aos nossos associados e aos muitos portugueses que, diariamente, visitam os centros comerciais de todo o país, porque cada contributo é essencial e pode garantir uma ajuda de que tanto precisam as crianças e famílias apoiadas por esta associação”, completa Carla Pinto.