Amálias Reserva Tinto 2022 da Adega Mayor lançado no Dia Mundial do Fado
Esta edição especial assinala ainda os 25 anos da Fundação Amália Rodrigues

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Adega Mayor celebrou o Dia Mundial do Fado, que se assinalou esta quarta-feira, com o lançamento do vinho Amálias Reserva Tinto 2022. Esta edição especial comemorativa, que homenageia a maior fadista portuguesa, assinala também os 25 anos da Fundação Amália Rodrigues.
Para Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor, o brinde a Amália Rodrigues, é feito com um vinho “que, tal como Amália, é especial e único em todos os sentidos” e que leva “uma vez mais, Portugal ao mundo”.
De cor ruby intenso, o Adega Mayor Amálias Reserva “é um blend de castas Aragonez e Trincadeira com armazenamento de 12 meses em barricas velhas de carvalho francês e inox, seguindo para estágio em garrafa até hoje”, apresenta a Adega Mayor.
“Poder ter a Adega Mayor como parceira desde o ano de 2020 nesta missão de dar voz à maior das referências do fado português, com iniciativas como a deste vinho que é agora apresentado, é um grande orgulho para a nossa Fundação. Recorde-se que esta missão conjunta passa também pelo desenvolvimento de ações para obtenção de receitas que permitam à Fundação Amália Rodrigues cumprir o seu propósito, o de apoiar pessoas desfavorecidas.”, sublinha Vicente Rodrigues, diretor-geral da Fundação Amália.
Inaugurada em 2007, a Adega Mayor é o projeto vitivinícola do Grupo Nabeiro, com vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, Alentejo.