Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Para responder aumentará os seus meios em 35%, entre veículos de rotas estruturais e de distribuição capilar.

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A Nacex reforçou as suas infraestruturas em Portugal e Espanha, com o objetivo de garantir o compromisso com os seus clientes, assegurando a fiabilidade das entregas face aos elevados níveis de atividade, previstos para o final do ano. A empresa prevê um aumento da atividade de 25-30% em relação à produção habitual para o resto do ano e mais 8% de entregas em relação à campanha de Black Friday do ano passado.
A área de Recursos Humanos é um dos principais pilares da estratégia da Nacex neste domínio. Concretamente, a empresa aumentará a sua equipa em 35%, mais 5 pontos percentuais do que no ano anterior, sublinha em comunicado.
Adicionalmente, a NACEX irá incorporar mais 50 veículos em Portugal e Espanha para reforço de plataformas e centros de distribuição, para além de implementar 40 novas rotas estruturais. Da mesma forma, os centros de distribuição também aumentarão os seus recursos em 15%. Todas estas medidas permitirão fazer face ao aumento do volume e assegurar as entregas nos prazos acordados, mantendo a habitual excelência na qualidade do serviço, acrescenta.
“A recente renovação das plataformas do Porto e de Viseu, que expandiu significativamente a nossa capacidade operacional em Portugal, também foi fundamental para enfrentar com sucesso o desafio destas datas e demonstrou que a nossa abordagem de melhoria contínua é fundamental para nos adaptarmos com agilidade às novas necessidades do mercado,”
explica João Jales, Country Manager de Nacex Portugal.
A Nacex avança também que a rede NACEX.shop continuará a facilitar as entregas aos destinatários e a ajudar a satisfazer o volume de procura previsto, da forma mais eficiente possível. Durante a campanha, prevê-se que as entregas e recolhas através dos pontos NACEX.shop aumentem mais de 75% em relação ao resto do ano.
“Todos os anos, as campanhas de Black Friday e do Natal constituem um grande desafio para o nosso sector. Não só as entregas disparam, como também as devoluções. E, tudo isto, num período de tempo relativamente curto,” afirma Manuel Orihuela, diretor geral da Nacex. “Na Nacex estamos conscientes disso e, desde há alguns anos, temos vindo a implementar uma estratégia especialmente concebida para lidar com este aumento e, assim, proporcionar aos nossos clientes a fiabilidade e excelência a que estão habituados.”, conclui.