Lidl abre nova loja em Mafra
O Lidl Portugal abriu uma nova loja Mafra, após construção de raiz no local da anterior, que representou um investimento de oito milhões de euros.

Hipersuper
Empresas aceleram investimento em IA Generativa apesar de preocupações regulatórias
Lidl Portugal volta a associar-se ao Banco Alimentar Contra a Fome
Sociedade Ponto Verde investe 500 mil euros em nova edição do Re_Source para transformar gestão de resíduos de embalagens
Martini renova imagem e lança cocktail para o verão
Novas colheitas Assobio branco 2024, Assobio rosé 2024 e Assobio tinto 2023 no mercado
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Com cerca de 1500 m2 e uma área de vendas aumentada por 500 m2 em relação à anterior, a nova loja de Mafra estende-se por dois pisos com estacionamento em piso autónomo e a loja no piso superior.
Na zona da padaria, onde diariamente são disponibilizadas dezenas de variedades de pão e pastelaria, a loja conta com uma máquina de corte de pão, uma zona de corte de bacalhau, e agora também uma nova zona de frango assado. Além da oferta alimentar, a insígnia conta também com uma panóplia de decorações festivas e uma gama de presentes, que inclui os brinquedos de madeira..
Existem ainda, além das caixas convencionais, seis caixas com sistema self-checkout de pagamento rápido, das quais três permitem uma utilização com carrinho de compras. Reforçando o compromisso do Lidl com a sustentabilidade ambiental, a loja privilegia o uso de iluminação LED, está equipada com painéis solares e integra um espaço que permite a gestão de vasilhame. No parque de estacionamento há dois postos de carregamento para carros elétricos, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em 30 minutos.
No âmbito da parceria ao abrigo do seu programa Realimenta, a nova loja de Mafra irá beneficiar a Associação para Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Mafra, de quem o Lidl é parceiro desde 2020. No âmbito deste programa, em 2023, o retalhista conseguiu no concelho de Mafra, entregar um total de 33 toneladas de bens para cerca de 400 beneficiários.
Há 29 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de 9000 colaboradores, distribuídos por mais de 280 lojas, de Norte a Sul do país e, para além da sede, conta com quatro direções regionais e entrepostos. O Grupo Lidl pertence ao Grupo Schwarz e é um dos maiores retalhistas de produtos alimentares na Europa. O Grupo Lidl conta com cerca de 12.350 lojas, mais de 220 centros de distribuição e entrepostos em 31 países e com cerca de 375.000 colaboradores, apostando na disponibilização de produtos de máxima qualidade ao melhor preço e pautando-se pela simplicidade e proximidade com os seus clientes.