Nestlé Portugal doou 174 mil embalagens de produtos a instituições
Entre janeiro e setembro, a Nestlé Portugal fez doações a instituições como o Banco Alimentar Contra a Fome, a AMI e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA).

Hipersuper
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Nos três primeiros trimestres deste ano, a Nestlé Portugal doou mais de 174 mil embalagens de produtos no âmbito do seu compromisso de apoio às comunidades.
Os produtos doados abrangeram as diferentes áreas de negócio da Nestlé Portugal, incluindo alimentação infantil, como papas, refeições, leites, saquetas de fruta, além de cereais de pequeno-almoço para adultos e crianças. Também foram doadas bebidas à base de cereais, café, sopas, assim como outros produtos alimentares. A lista de donativos incluiu, ainda, suplementos alimentares para adultos e alimentação para animais de companhia, informa a empresa.
Estas doações foram canalizadas para instituições parceiras, como o Banco Alimentar Contra a Fome, a AMI (Fundação de Assistência Médica Internacional) e a LPDA (Liga Portuguesa dos Direitos do Anima), entre outras.
‘Envelhecer Mais Saudável’ chega a Lisboa
Lisboa é o terceiro município a integrar o programa da Nestlé e da Cruz Vermelha Portuguesa, ‘Envelhecer mais Saudável’, que visa melhorar a qualidade de vida da população sénior e já beneficiou 430 pessoas. A diretora-geral da Nestlé Portugal, Anna Lenz, formalizou a expansão do programa com uma visita ao Lar Militar da Cruz Vermelha, onde se reuniu com o presidente da CVP, António Saraiva.
Lisboa junta-se assim a Braga e ao Porto como o terceiro município a integrar este projeto da Nestlé que visa promover um envelhecimento saudável através da implementação de um plano de formação teórico e prático, centrado em quatro pilares fundamentais: alimentação saudável e sustentável, hidratação adequada, receitas simples e saudáveis para o dia-a-dia, e a prática regular de exercício físico.
A Nestlé foi fundada há mais de 150 anos na Suíça. Está presente em 188 países em todo o mundo, contanto com 275 mil colaboradores. Em Portugal, está presente desde 1923 e tem atualmente 2594 colaboradores, tendo gerado em 2023 um volume de negócios de 711 milhões de euros.