Nestlé Portugal doou 174 mil embalagens de produtos a instituições
Entre janeiro e setembro, a Nestlé Portugal fez doações a instituições como o Banco Alimentar Contra a Fome, a AMI e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA).

Hipersuper
Óscar Barranco: “A edição deste ano destaca-se pela forte presença de expositores com soluções inovadoras em sustentabilidade e automação”
Havaianas estreia conceito de loja em Portugal
Recheio reabre loja em Évora
Pingo Doce e Fnac estabelecem parceria com campanha promocional exclusiva
MO reabre loja em Vila Real com novo design
Delícia de Pera Rocha: a nova aposta da Panidor com sabor português
Pescanova apresenta Filetes de Perca Gigante com Pele
Too Good To Go e APED promovem 1.ª jornada para a redução do desperdício alimentar
Pinhais e Nuri celebram a tradição com novas edições limitadas de “Caldeirada”
Javier López é o novo CEO da Decathlon
Nos três primeiros trimestres deste ano, a Nestlé Portugal doou mais de 174 mil embalagens de produtos no âmbito do seu compromisso de apoio às comunidades.
Os produtos doados abrangeram as diferentes áreas de negócio da Nestlé Portugal, incluindo alimentação infantil, como papas, refeições, leites, saquetas de fruta, além de cereais de pequeno-almoço para adultos e crianças. Também foram doadas bebidas à base de cereais, café, sopas, assim como outros produtos alimentares. A lista de donativos incluiu, ainda, suplementos alimentares para adultos e alimentação para animais de companhia, informa a empresa.
Estas doações foram canalizadas para instituições parceiras, como o Banco Alimentar Contra a Fome, a AMI (Fundação de Assistência Médica Internacional) e a LPDA (Liga Portuguesa dos Direitos do Anima), entre outras.
‘Envelhecer Mais Saudável’ chega a Lisboa
Lisboa é o terceiro município a integrar o programa da Nestlé e da Cruz Vermelha Portuguesa, ‘Envelhecer mais Saudável’, que visa melhorar a qualidade de vida da população sénior e já beneficiou 430 pessoas. A diretora-geral da Nestlé Portugal, Anna Lenz, formalizou a expansão do programa com uma visita ao Lar Militar da Cruz Vermelha, onde se reuniu com o presidente da CVP, António Saraiva.
Lisboa junta-se assim a Braga e ao Porto como o terceiro município a integrar este projeto da Nestlé que visa promover um envelhecimento saudável através da implementação de um plano de formação teórico e prático, centrado em quatro pilares fundamentais: alimentação saudável e sustentável, hidratação adequada, receitas simples e saudáveis para o dia-a-dia, e a prática regular de exercício físico.
A Nestlé foi fundada há mais de 150 anos na Suíça. Está presente em 188 países em todo o mundo, contanto com 275 mil colaboradores. Em Portugal, está presente desde 1923 e tem atualmente 2594 colaboradores, tendo gerado em 2023 um volume de negócios de 711 milhões de euros.