Lactogal com novo Conselho de Administração e Comissão Executiva
José Marques assume o cargo de Presidente do Conselho de Administração, sucedendo a José Capela e Casimiro de Almeida.
Hipersuper
Retail Mind vai desenvolver quatro retail parks em Portugal até 2027
Delta Q lança dois novos blends
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
A Lactogal tem, desde 3 de setembro, um novo Conselho de Administração e Comissão Executiva para o quadriénio 2024-2027.
O novo Presidente do Conselho de Administração, José Marques, é desde 1999 membro do Conselho de Administração da União de Cooperativas Lacticoop, tendo desempenhado várias funções na organização. Em representação da União de Cooperativas, ocupou cargos na Lactogal, Fenalac, Pronicol, ALIP, EABL e CONFRAGRI. Em 1994, foi eleito, pela primeira vez, Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Agrícola do Bebedouro, função que mantem até à atualidade.José Marques dedicou-se também à produção hortícola, tendo criado a empresa Valmarques, dedicada à produção de diversos hortícolas e morangos. Foi ainda um dos fundadores do Clube de Produtores do Continente.
Ao assumir este cargo, José Marques afirma “é um privilégio assumir este cargo e fortalecer cada vez mais a posição da Lactogal como a maior produtora de lácteos da Península Ibérica. A minha gestão será de consolidação e crescimento, na continuidade do percurso que a Lactogal tem feito até aos dias de hoje “.
A Comissão Executiva, que passará a desempenhar funções executivas em todas as participadas do Grupo Lactogal, será composta pelos Administradores Executivos, Bruno Baldeante da Costa, Daniela Brandão e Jacinto Rui.
Bruno Baldeante da Costa integra a Comissão Executiva com uma experiência de mais de 25 anos em vendas, transformação de modelos de negócio e liderança de equipas em distintos ambientes empresariais, 17 dos quais passados no setor lácteo ibérico. Em 2020 assumiu a Direção de Coordenação Comercial da Lactogal, após passar pela multinacional Sara Lee Foods Europe e pelo Grupo Calidad Pascual, em Espanha. Licenciado em Gestão pelo ISEG e Executive MBA pela AESE Business School, assume a função aos 49 anos, depois de acumular experiência em todos os canais de negócios relacionados com FMCG e ampla exposição a práticas interculturais e protocolos de negócios internacionais em mais de 60 países, sempre com elevados desempenho e resultados ao longo do seu trajeto.
Daniela Brandão, com experiência na área financeira e de planeamento estratégico, integrou a Lactogal em 2020, ano em que se tornou membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva. Antes, passou pela acionista Lacticoop, o que lhe trouxe conhecimento do setor do leite em Portugal tendo, em 2003, assumido funções de direção e liderança naquela empresa nas áreas financeira e sistemas de informação. Mais tarde, em 2012, assumiu a Direção Geral tendo desempenhado um papel ativo na defesa e sustentabilidade do setor do leite em Portugal. Iniciou a sua carreira profissional em 1999 na Deloitte na área de Management Consulting. É licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto.
Com uma trajetória extensa no setor cooperativo, Jacinto Rui assumiu, em 2020, o cargo de Administrador Executivo da Lactogal. Ao longo de uma carreira que ultrapassa três décadas, acumulou experiência em posições de liderança e administração, especialmente no Grupo Agros, onde se dedicou principalmente às áreas de logística. Durante oito anos, desempenhou o papel de diretor-geral da Agros, contribuindo de forma significativa para o crescimento e sucesso da cooperativa, antes de fazer parte do Conselho de Administração da Lactogal. É licenciado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Minho.