Concurso Queijos de Portugal distingue Queijo da Ilha Graciosa 12 meses
O Milhafre Queijo da Ilha Graciosa 12 meses de cura foi galardoado pelo Concurso Queijos de Portugal, na categoria de queijo de vaca de cura prolongada.

Hipersuper
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O Milhafre Queijo da Ilha Graciosa 12 meses de cura foi distinguido como o melhor queijo de vaca de cura prolongada de 2024 no Concurso Queijos de Portugal, promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL).
A concurso estiveram mais de 200 queijos, entre 24 categorias, tendo a marca Milhafre obtido também uma menção honrosa com Milhafre – Queijo da Ilha Terceira, na categoria queijo de vaca curado.
“Coabitamos harmoniosamente com biodiversidade das ilhas, nomeadamente Terceira e Graciosa, porque é assim que a natureza oferece o seu melhor e nos permite produzir algo tão especial e único como os queijos Milhafre. Orgulhamo-nos das distinções acumuladas e especialmente da distinção agora obtida com a edição limitada de Milhafre Queijo da Ilha Graciosa 12 meses de cura. Começámos com três meses de cura, avançámos para nove meses e agora 12 meses, respeitando ecossistemas e sabedoria queijeira de décadas”, afirma Pedro Cunha, gestor da marca Milhafre dos Açores
Este queijo chega agora ao mercado numa edição limitada e exclusiva para Portugal, com apenas 180 unidades de 10 quilos, cada uma delas manualmente numerada.