Docapesca lança a 3ª edição do Prémio Inovação Expo Fish Portugal
As candidaturas para o Prémio Inovação Expo Fish Portugal já estão abertas e podem ser submetidas até 15 de novembro de 2024. O prémio apoia projetos inovadores na área do setor alimentar do mar.

Hipersuper
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Encontro da FENAZEITES vai debater os problemas urgentes do setor olivícola
Luís Matos Martins é o novo diretor-geral da Pisabell
Com o patrocínio institucional do Ministério da Agricultura e Pescas, a Docapesca está a lançar a 3ª edição do Prémio Inovação Expo Fish Portugal, que visa premiar os melhores projetos e ideias no âmbito da inovação e da investigação ligada ao setor alimentar do mar, das pescas e da aquicultura.
“Procuramos novas ideias e projetos arrojados para novos produtos alimentares do mar, soluções para uma pesca e aquicultura mais sustentável, novos equipamentos e métodos de produção, soluções e serviços digitais inovadores e contributos para artes de pesca biodegradáveis”, explica a Docapesca no site da Expo Fish Portugal.
Podem concorrer, até ao dia 15 de novembro deste ano, tanto start-ups como indivíduos, incluindo estudantes do ensino superior matriculados no ano letivo de 2024/25. Os três melhores projetos receberão prémios monetários de 5.000, 4.000 e 3.000 euros, para o primeiro, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Com o tema central ‘Inovação e Investigação ligada ao setor alimentar do mar’, o galardão será entregue durante a Expo Fish Portugal, organizada pela Docapesca e marcada para os dias 2 e 3 de dezembro.
O prémio será atribuído em cinco categorias inovadoras: Novos produtos alimentares do mar; Pesca e aquicultura mais sustentável; Novos equipamentos e métodos de produção; Soluções e serviços digitais; Artes de pesca biodegradáveis.
As informações sobre o regulamento e a apresentação de candidatura estão disponíveis no site da Expo Fish Portugal (https://www.expofishportugal.com/pt)
A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério da Agricultura e Pescas e pelo Ministério das Finanças, que tem a seu cargo, em Portugal continental, a gestão dos portos de pesca e a organização do serviço público de primeira venda de pescado, assim como atribuições de autoridade portuária nas áreas sob sua jurisdição, onde se incluem infraestruturas de apoio à náutica de recreio, estaleiros navais e outras atividades conexas ao setor da pesca profissional e da aquicultura.