DHL Express estende parceria para duplicar a aposta em e-sports
A DHL vai alargar o envolvimento a outros eventos, como a Snapdragon Pro Series, a maior competição do mundo de e-sports para telemóveis.

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O Grupo DHL e o Grupo ESL FACEIT (EFG), empresa de e-sports, anunciaram uma extensão da parceria para aumentar a visibilidade e a relevância da marca DHL entre a comunidade de desportos eletrónicos e de jogos.
A DHL e a EFG já trabalham em conjunto há seis para criar experiências para os fãs dos torneios de Counter-Strike 2 e Dota 2, através de campanhas conjuntas e logística de eventos. Agora, com o reforço da parceria para os próximos seis, a DHL, como parceiro oficial de logística, vai alargar o envolvimento a outros eventos, como a Snapdragon Pro Series, a maior competição do mundo de e-sports para telemóveis. Além disso, a DHL vai também apoiar vários festivais de jogos DreamHack a nível global.
Em todos estes eventos da EFG, a DHL vai transportar o material tecnológico necessário e prestar apoio nas instalações de vídeo, facilitando a distribuição de monitores e cadeiras de jogo. A par disto, vai ainda investir em campanhas de marketing em parceria com os torneios mais prestigiados do mundo, incluindo os prémios ‘Most Valuable Player’.
“Graças à nossa parceria com a EFG, construímos uma ligação estreita com os fãs de e-sports – e, portanto, com um público jovem com uma grande afinidade com a tecnologia e comércio eletrónico, especialmente nas Gerações Z e Alpha”, afirma Arjan Sissing, diretor de marketing de marca do Grupo DHL.
É esperado que o número de fãs de e-sports ultrapasse os 640 milhões no próximo ano e os eventos EFG vão permitir que se chegue a esta comunidade, que pode não estar envolvida nos canais de marketing tradicionais. “Através da parceria com a EFG, a DHL tornou-se numa marca que inspira os fãs de jogos como nenhuma outra”, afirma Rodrigo Samwell, diretor comercial do Grupo ESL FACEIT.