Fitness da Nestlé reforça o seu compromisso na luta contra o cancro da mama
Pelo 12º ano consecutivo, a marca Fitness da Nestlé reforça o seu compromisso na luta contra o cancro da mama com a campanha Fitness “leva a peito esta causa”, que pretende sensibilizar a população portuguesa para a importância do diagnóstico precoce.
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Pelo 12º ano consecutivo, a marca Fitness da Nestlé reforça o seu compromisso na luta contra o cancro da mama com a campanha Fitness “leva a peito esta causa”, que pretende sensibilizar a população portuguesa para a importância do diagnóstico precoce, ao mesmo tempo que reforça o apoio à investigação científica no combate a esta doença, com destaque para a parceria com a recém-criada Fundação GIMM(Instituto Gulbenkian de Medicina Molecular). A campanha, que decorre durante o mês de outubro, Mês Internacional da luta contra o Cancro da Mama, visa não só sensibilizar a sociedade para a importância da deteção precoce, mas também promover o avanço científico através do apoio à Fundação GIMM, uma instituição resultante da fusão do Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes (iMM) e do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC).
Sensibilização para a importância da deteção precoce e apoio à investigação científica
O diagnóstico precoce continua a ser uma das armas mais eficazes na luta contra o cancro da mama. Ao longo dos últimos 12 anos, os cereais Fitness têm utilizado o seu reconhecimento para amplificar a mensagem da importância da deteção precoce, incentivando as mulheres a realizar exames regulares e a adotar estilos de vida saudáveis.
A colaboração com a Fundação GIMM marca um ponto de viragem significativo na investigação científica. Esta instituição de excelência resulta da fusão de dois prestigiados centros de investigação científica em Portugal e é já uma referência global em investigação transdisciplinar. Com mais de 700 investigadores de 40 nacionalidades e um forte enfoque na inovação, a Fundação tem como missão desafiar as fronteiras da ciência e proporcionar avanços no tratamento de doenças, incluindo o cancro da mama.
Para reforçar o impacto da campanha, os cererais Fitness organizaram mais uma edição da Pink Ribbon Talk, uma conversa intimista dedicada ao tema do cancro da mama. Pelo 2º ano consecutivo, esta conversa aconteceu durante a Semana da Mama, num espaço montado para o efeito, na Alameda da Universidade em Lisboa.
Esta conversa – moderada por Filipa Galvão – contou com a participação de cinco mulheres inspiradoras: Maria Mota, CEO da Fundação GIMM; a influenciadora, que superou um cancro de mama, Tia Cátia; a psicóloga e sexóloga Tânia Graça; e a vice-campeã olímpica Patrícia Mamona, embaixadora da marca Fitness.
Com a campanha “Leva a peito esta causa” a marca Fitness reafirma o seu compromisso junto de todas as mulheres na luta contra o cancro da mama, uma causa que já apoia há 12 anos consecutivos. Em conjunto com a Fundação GIMM, esta campanha pretende não apenas sensibilizar, mas também impulsionar o progresso científico essencial para enfrentar esta doença que afeta milhares de mulheres em Portugal.