Essência do Vinho regressa em novembro e celebra 25 anos
A Essência do Vinho 2024 vai reunir, em Lisboa, os grandes protagonistas da atualidade e terá dia exclusivo para profissionais.

Hipersuper
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Essência do Vinho, promovida pela Revista de Vinhos, vai realizar-se de 09 a 11 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, numa edição que celebra os 25 anos do evento.
O certame apresentará em prova livre as novidades dos produtores nacionais, bem como marcas do mundo, voltando a ter um espaço dedicado a vinhos de intervenção minimalista – o Mundo Natural. Masterclasses, conversas com sommeliers e food boxes constituem a programação disponível para o público em geral. A segunda-feira, 11 de novembro, será reservada a profissionais.
“Celebramos 25 anos de um evento que, em 2017, decidimos reposicionar, integrando no circuito da principal experiência de vinho em Portugal, apostando na internacionalização e no rejuvenescimento de públicos, com uma maior proximidade aos profissionais, reservando-lhes o dia de segunda-feira. Trabalhamos para que cada edição seja diferenciadora, dando palco a emblemáticos produtores e embaixadores, mas também revelando novos protagonistas, e tendências“, afirma Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos e da Essência Company.
O dia dedicado aos profissionais inicia com a prova dos “’Vinhos de Minas Gerais’, às 12h30, revelando que os vinhos daquele estado brasileiro refletem os convívios de várias culturas. Às 15h serão realizadas três provas: ‘Dão: clássicos e novos protagonistas’, ‘Tejo: a camaleónica Fernão Pires’ e ‘Principal: vertical de um grande Bairrada’.
Às 17h também serão promovidas três provas: ‘Foradori e Filipa Pato: duas experiências de biodinâmica’, ‘Quinta de Pancas Special Selection: vertical de um clássico de Lisboa’ e ‘Van Zeller Wine Collection: topos de gama Zom’.