InPost expande rotas e abre novos hubs em Portugal
A InPost reforça as suas rotas para melhor servir a sua rede de entregas de Pontos Pack e Lockers com dois novos hubs logísticos: em Setúbal e em Aveiro.
Hipersuper
Grupo InPost movimentou 322,1 milhões de encomendas no 4º trimestre de 2024
Auchan volta a ser distinguida com o selo Top Employer
Foram criadas 50.705 novas empresas em Portugal em 2024
PEPAC abre candidaturas para jovens agricultores no valor de 143,6 M€
Cinco mil maiores empresas portuguesas faturaram 293.250 M€ em 2024
Turistas brasileiros já podem pagar com PIX no El Corte Inglés
Cabaz de alimentos essenciais com ligeira subida de preço
Imigrantes são essenciais para 83% das empresas agrícolas do sudoeste alentejano
Electrão recolheu quase 500 toneladas de eletrodomésticos porta a porta em 2024
Starbucks abre nova loja em Braga
A InPost anunciou abriu dois novos hubs logísticos, em Setúbal e em Aveiro, reforçando as suas rotas para melhor servir a sua rede de entregas de Pontos Pack e Lockers.
O hub de Setúbal consiste num espaço de armazém com 1.400 m2, a partir do qual a empresa está a realizar 13 novas rotas que servem um total de 350 Ponto Pack e 3 Lockers, refere a empresa que avança que estas rotas suportam clientes nos distritos de Setúbal, Évora, Beja e Faro, estendendo-se às zonas de Sines e Elvas.
O hub de Aveiro, que possui ligação ao hub do Porto inaugurado em 2023, é igualmente baseado num armazém com 1.400 m2, com 15 rotas num total de 380 Ponto Pack nos distritos de Aveiro, Viseu, Coimbra e Guarda, informa também.
Este investimento reforça de forma significativa a capacidade de resposta da inPost, “de forma a melhor servir clientes em todo o território de Portugal Continental, ao mesmo tempo que passa a dispor de capacidade adicional para novas rotas num futuro próximo, à medida das necessidades de crescimento”, sublinha Nicola D’Elia, CEO da InPost para Portugal, Espanha e Itália.
A par destes investimentos e do crescimento constante da rede de Pontos Pack, a InPost anunciou recentemente que o seu programa de instalação de Lockers continua a avançar a bom ritmo e que estes equipamentos estão já instalados nos três distritos mais populosos de Portugal, servindo mais de 5 milhões de pessoas.