Mercadona
Mercadona abriu em Évora
Já abriu o Mercadona em Évora, o primeiro da empresa no distrito, situado no Évora Retail Park (Quinta do Alcaide).
Hipersuper
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo
Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
Bolo-rei do Pingo Doce nasce de uma parceria com a centenária Versailles
Pendular apresenta nova solução de e-commerce
Grupo os Mosqueteiros apresenta a segunda edição da Campanha Compromisso
Jornadas FENAREG debatem a 26 e 27 de novembro os desafios e investimentos do regadio
Indústria alimentar e bebidas aumenta exportações em 10,2% entre janeiro e setembro
Porto recebe conferência sobre democracia e inteligência artificial
A Mercadona abriu esta quinta-feira a primeira loja da cadeia em Évora, localizada às portas da cidade, no Évora Retail Park (Quinta do Alcaide). Com a abertura deste supermercado, foram criados 90 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
Sofia Fonseca, diretora de relações externas da zona centro e sul de Portugal, sublinha em comunicados que “é com enorme satisfação que damos um importante passo na nossa expansão em Portugal, com a abertura da primeira loja na região do Alentejo. A abertura da Mercadona, em Évora, representa a chegada a um novo distrito e a uma nova cidade, reafirmando o nosso compromisso de estar cada vez mais próximos dos nossos Chefes (clientes), oferecendo-lhes um serviço atento e uma experiência de compra diferenciada. Hoje celebramos um marco especial no nosso plano de crescimento e estamos preparados para servir esta comunidade com dedicação e profissionalismo. Esperamos que os eborenses nos recebam com a mesma alegria com que abrimos as nossas portas, e que a Mercadona se torne no seu supermercado de confiança.”.
Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, destacou: “esta abertura insere-se num crescimento muito significativo que Évora tem vindo a assistir do ponto de vista económico. É muito importante para nós a diversificação da atividade económica e, portanto, ter mais uma grande empresa instalada em Évora, que vem criar 90 postos de trabalho, é naturalmente significativo. Damos as boas-vindas à Mercadona a Évora, é um contributo para o desenvolvimento económico de Évora que hoje assinalamos.”
A nova loja dispõe de 160 lugares de estacionamento contando além disso, com uma área especifica para bicicletas e trotinetes. A área de vendas é de aproximadamente 1.900 m2 e, à semelhança de outros supermercados da cadeia, os “Chefes” (clientes) vão poder contar com as secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito. Os “Chefes” vão encontrar também um mural de sushi, com vários pratos asiáticos prontos a consumir, presunto cortado à faca e embalado no momento, uma máquina de sumo de laranja espremido na hora, carrinhos de compras leves, ergonómicos e sem moeda.
A retalhista sublinha que todas as lojas da Mercadona em Portugal são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que está gradualmente a ser implementado em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com entrada dupla que evita correntes de ar e que se caracteriza pela sua acessibilidade e comodidade, sistemas de refrigeração mais sustentáveis, melhorias de isolamento nos móveis de frio, iluminação LED e gestão inteligente do consumo energético.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Santa Casa da Misericórdia de Évora, com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.