Republicano da No Rules Wines chega ao mercado a 5 de outubro
No dia em que se assinalam 114 anos da Implantação da República em Portugal, a No Rules Wines vai lançar no mercado um novo vinho, de 2300 garrafas, produzido, exclusivamente, a partir da casta Syrah, plantada na vinha da Póvoa das Quartas.

Hipersuper
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
Apresentado como um vinho de carácter forte, elegância evidente e um final de boca longo e demorado, o Republicano simboliza “a fusão entre o novo e o antigo” e convida a brindar à “liberdade, à mudança e ao futuro”, sempre com respeito pelas suas origens, avança Tiago Macena. Segundo o enólogo, a casta selecionada, estrangeira nas nossas terras, representa, precisamente, uma nova era, a República, e marca uma “diferença evidente face ao portfólio do Dão”.
“É neste espírito de transformação e renovação que nasce o Republicano, um vinho que tal como essa mudança histórica, é também uma celebração de uma pequena revolução no universo No Rules Wines e no Dão. Temos o nosso trabalho baseado nas castas nativas, mas temos a vontade e o gosto de trabalhar esta casta estrangeira no nosso encepamento próprio”, explica Tiago Macena.
Plantado na vinha da Póvoa das Quartas, este Syrah tem um “estilo do norte do Rodáno”, com uma “essência tânica marcada, mas delicada”, que transfere ao vinho um sabor com “notas de fruta vermelha madura acompanhadas de um lastro de complexidade com tosta, fumo e notas de tabaco”.
De acordo com a No Rules Wines, esta casta simboliza o “espírito de abertura e inovação” que moldou a nação portuguesa, representando “a conexão de Portugal com o mundo” neste contexto histórico que trouxe “novas perspetivas e uma maior abertura cultural, política e social”. “O 5 de Outubro marcou o fim de um ciclo fechado e o início de uma sociedade mais cosmopolita. A Syrah é um exemplo pois atravessou fronteiras e encontrou em Portugal o solo perfeito para florescer”, acrescenta.
São 2300 garrafas disponíveis em alguns restaurantes em Lisboa, Porto e Algarve e, online na loja da No Rules Wines e em www.codigo-wine.com