FNAC Colombo reabre com loja totalmente renovada
A FNAC Colombo, a primeira loja da marca em Portugal, reabre esta terça-feira, 1 de outubro, com todas as áreas totalmente renovadas.

Hipersuper
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Monchique Can: uma nova experiência de hidratação em garrafa de alumínio
A renovação convida a descobrir um novo universo FNAC, que se destaca desde logo pela nova entrada de loja, com maior amplitude e visão com fachadas mais tecnológicas. Mas é no interior que a ‘magia’ acontece sublinha a retalhista em comunicado. Para atender às necessidades dos consumidores atuais, o espaço cresceu dos 2600m² para os 3000m², com a zona da livraria a tornar-se o coração da loja, ao disponibilizar uma oferta de cerca de 100 mil títulos, um aumento significativo em relação aos 70 mil títulos anteriormente disponíveis, e ainda um novo espaço de leitura com uma decoração convidativa e acolhedora.
As áreas tecnológicas foram também consideravelmente ampliadas, com destaque para os novos espaços multimédia e um novo conceito da Clínica FNAC, com um serviço de laboratório especializado, que inclui um centro autorizado Apple. A loja passa a contar também com novos espaços de marcas líderes como a Samsung, Xiaomi, Intel, Bose, Sony, Marshall, JBL, Lenovo, HP, Hisense e Lego, além de uma área inovadora focada na Inteligência Artificial.
“Ao longo destes 26 anos, a FNAC Colombo tem sido um verdadeiro ponto de encontro para os amantes de cultura, tecnologia e música, pelo que esta renovação vai muito além do aspeto visual. Acima de tudo, reflete a nossa preocupação constante em atender às necessidades dos nossos clientes, bem como, enquanto espaço de excelência, reafirma o nosso compromisso de continuar a proporcionar as melhores ofertas e serviços num espaço vibrante e inspirador”, declara Nuno Luz, diretor-geral da Fnac Portugal e da Fnac Ibéria.
Entre as novidades mais significativas estão o novo fórum para eventos culturais, equipado com um auditório especializado de alta-fidelidade, um espaço que se confunde com a própria identidade da marca e que serve de palco a uma grande variedade de atividades. É ali que decorrem lançamentos, apresentações, debates, showcases, exposições e experiências interativas, reforçando o papel da FNAC como um destino privilegiado para os amantes de cultura e tecnologia em Portugal. Junto ao fórum estará localizado um FNAC Café igualmente renovado.
A loja do Colombo, com mais de 130 colaboradores, passará a disponibilizar um serviço de personalização para capas de smartphones, que se junta aos habituais serviços FNAC, nos quais se incluem o cartão aderente, bilheteira, planos de proteção, click & collect, serviços de reparação e de retomas, além de uma ampla oferta de papelaria, jogos, brinquedos e música.
Para assinalar esta renovação da loja, a FNAC Colombo preparou uma programação especial. Além do concerto de Áurea, pelas 21 horas, Cuca Roseta também vai atuar no dia 3 de outubro, seguindo-se o lançamento da coletânea ‘Novos Talentos FNAC 2024’, no sábado, dia 5 de outubro, pelas 17h00. A semana encerra no dia 6 de outubro com uma atuação de LATTE, no domingo, pelas 17h00. O ambiente de festa será enriquecido por performances de violino, saxofone e um trio de cordas, para criar uma atmosfera ainda mais envolvente. Para os mais jovens, estão previstas sessões de pintura facial. Estas atividades estarão distribuídas ao longo de quatro dias (1, 3, 5 e 6).