NielsenIQ tem novo diretor estratégico para Painel de Consumidores
Na sua nova função, irá conduzir a estratégia de crescimento do negócio de Consumer Panel em Espanha e Portugal, desenvolver a oferta de produtos da NIQ, melhorar a plataforma integrada Discover e apoiar o crescimento da equipa local de especialistas.

Hipersuper
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A NielsenIQ (NIQ) nomeou Luís Simões como o novo CPS Strategic Projects e Iberia Lead. Na sua nova função, irá conduzir a estratégia de crescimento do negócio de Consumer Panel em Espanha e Portugal, desenvolver a oferta de produtos da NIQ, melhorar a plataforma integrada Discover e apoiar o crescimento da equipa local de especialistas.
Com o objetivo de criar estratégias vencedoras, os fabricantes e retalhistas de produtos de grande consumo necessitam de uma compreensão completa tanto da procura dos consumidores como da oferta em lojas físicas e digitais. Juntamente com os serviços de Retail Measurement, os serviços de Consumer Panel, ou Painel de Consumidores (CPS), da NIQ fornecem a compreensão mais completa e clara dos consumidores e distribuidores.
Desta forma, e como parte do ambicioso plano de investimento da NIQ na Europa, o Painel de Consumidores em Espanha aumentará de 8.000 para 12.000 membros do painel até 2025. Os clientes podem aceder aos dados através da plataforma Discover, alimentada por IA e a única plataforma disponível que integra totalmente os dados dos consumidores e dos retalhistas.
Com um historial de mais de 25 anos no setor, Luís Simões ocupou vários cargos sénior em todo o mundo, incluindo o de Diretor de Estratégia Global na Kantar Worldpanel, onde liderou a sua maior transformação, com a aquisição da Numerator nos EUA, a adoção de tecnologias avançadas, ou o lançamento de alguns serviços, como o Usage, Out of Home ou Media ROI.
Luís Simões continuará a exercer funções desde Barcelona, onde se juntou à equipa alargada e reforçada da NIQ, que, desde a fusão com a GFK, está sediada no edifício Nexus em Pedralbes.
A NIQ anunciou recentemente a integração de dados de painéis de consumidores e medições de retalho na sua plataforma NIQ Discover, proporcionando aos retalhistas e marcas a Full View, impulsionada pelos dados mais abrangentes e pela tecnologia mais avançada.