NielsenIQ tem novo diretor estratégico para Painel de Consumidores
Na sua nova função, irá conduzir a estratégia de crescimento do negócio de Consumer Panel em Espanha e Portugal, desenvolver a oferta de produtos da NIQ, melhorar a plataforma integrada Discover e apoiar o crescimento da equipa local de especialistas.

Hipersuper
“O Adega Mayor Pai Chão branco Grande Reserva 2022 é o resultado da nossa dedicação contínua e empenho”
Supermercados Apolónia estão a abrir 70 vagas de emprego
Carvalhelhos elimina cor das tampas das garrafas e reforça compromisso ambiental
Sensodyne criou pasta dentífrica branqueadora que combate a sensibilidade dentária
Marcas próprias já valem 39% do mercado da UE
Consumo de chá cresce
Setor alimentar deverá crescer mais de 3% em 2025
Nestlé Kéfir reconhecido com o selo da Associação Portuguesa de Nutrição
Abriram 83 lojas de comércio de luxo nas 20 principais artérias da Europa em 2024
Luis Simoes é o novo diretor-geral da NielsenIQ para Espanha e Portugal
A NielsenIQ (NIQ) nomeou Luís Simões como o novo CPS Strategic Projects e Iberia Lead. Na sua nova função, irá conduzir a estratégia de crescimento do negócio de Consumer Panel em Espanha e Portugal, desenvolver a oferta de produtos da NIQ, melhorar a plataforma integrada Discover e apoiar o crescimento da equipa local de especialistas.
Com o objetivo de criar estratégias vencedoras, os fabricantes e retalhistas de produtos de grande consumo necessitam de uma compreensão completa tanto da procura dos consumidores como da oferta em lojas físicas e digitais. Juntamente com os serviços de Retail Measurement, os serviços de Consumer Panel, ou Painel de Consumidores (CPS), da NIQ fornecem a compreensão mais completa e clara dos consumidores e distribuidores.
Desta forma, e como parte do ambicioso plano de investimento da NIQ na Europa, o Painel de Consumidores em Espanha aumentará de 8.000 para 12.000 membros do painel até 2025. Os clientes podem aceder aos dados através da plataforma Discover, alimentada por IA e a única plataforma disponível que integra totalmente os dados dos consumidores e dos retalhistas.
Com um historial de mais de 25 anos no setor, Luís Simões ocupou vários cargos sénior em todo o mundo, incluindo o de Diretor de Estratégia Global na Kantar Worldpanel, onde liderou a sua maior transformação, com a aquisição da Numerator nos EUA, a adoção de tecnologias avançadas, ou o lançamento de alguns serviços, como o Usage, Out of Home ou Media ROI.
Luís Simões continuará a exercer funções desde Barcelona, onde se juntou à equipa alargada e reforçada da NIQ, que, desde a fusão com a GFK, está sediada no edifício Nexus em Pedralbes.
A NIQ anunciou recentemente a integração de dados de painéis de consumidores e medições de retalho na sua plataforma NIQ Discover, proporcionando aos retalhistas e marcas a Full View, impulsionada pelos dados mais abrangentes e pela tecnologia mais avançada.