NielsenIQ tem novo diretor estratégico para Painel de Consumidores
Na sua nova função, irá conduzir a estratégia de crescimento do negócio de Consumer Panel em Espanha e Portugal, desenvolver a oferta de produtos da NIQ, melhorar a plataforma integrada Discover e apoiar o crescimento da equipa local de especialistas.

Hipersuper
Brother recebe RBA Platinum em quatro fábricas
Salão Sitevi 2025 realiza-se em novembro em Montpellier
Topbrands reforça aposta no digital com entrada na Amazon e nova plataforma B2B
Portugal Nuts lança projeto de internacionalização dos frutos secos nacionais
CropLife Portugal lança projeto “Agricultura é Vida” para sensibilizar comunidade escolar sobre o papel do agricultor
Loja no Nova Vila Retail Park marca a chegada da Tiendanimal a Portimão
Ano arranca com sinais positivos para o setor do grande consumo em Portugal
FIPA apela ao reconhecimento estratégico da indústria agroalimentar na 7.ª Conferência para a Competitividade
Purina lança o seu primeiro alimento para gatos à base de gelatina transparente com pedaços
UBBO organiza festival para celebrar o Dia da Criança
A NielsenIQ (NIQ) nomeou Luís Simões como o novo CPS Strategic Projects e Iberia Lead. Na sua nova função, irá conduzir a estratégia de crescimento do negócio de Consumer Panel em Espanha e Portugal, desenvolver a oferta de produtos da NIQ, melhorar a plataforma integrada Discover e apoiar o crescimento da equipa local de especialistas.
Com o objetivo de criar estratégias vencedoras, os fabricantes e retalhistas de produtos de grande consumo necessitam de uma compreensão completa tanto da procura dos consumidores como da oferta em lojas físicas e digitais. Juntamente com os serviços de Retail Measurement, os serviços de Consumer Panel, ou Painel de Consumidores (CPS), da NIQ fornecem a compreensão mais completa e clara dos consumidores e distribuidores.
Desta forma, e como parte do ambicioso plano de investimento da NIQ na Europa, o Painel de Consumidores em Espanha aumentará de 8.000 para 12.000 membros do painel até 2025. Os clientes podem aceder aos dados através da plataforma Discover, alimentada por IA e a única plataforma disponível que integra totalmente os dados dos consumidores e dos retalhistas.
Com um historial de mais de 25 anos no setor, Luís Simões ocupou vários cargos sénior em todo o mundo, incluindo o de Diretor de Estratégia Global na Kantar Worldpanel, onde liderou a sua maior transformação, com a aquisição da Numerator nos EUA, a adoção de tecnologias avançadas, ou o lançamento de alguns serviços, como o Usage, Out of Home ou Media ROI.
Luís Simões continuará a exercer funções desde Barcelona, onde se juntou à equipa alargada e reforçada da NIQ, que, desde a fusão com a GFK, está sediada no edifício Nexus em Pedralbes.
A NIQ anunciou recentemente a integração de dados de painéis de consumidores e medições de retalho na sua plataforma NIQ Discover, proporcionando aos retalhistas e marcas a Full View, impulsionada pelos dados mais abrangentes e pela tecnologia mais avançada.