Missão Continente doou cerca de 15 milhões de euros a 1071 instituições no primeiro semestre do ano
Estas doações ocorrem durante todo o ano, abrangendo as mais de 350 lojas Continente, localizadas de norte a sul do território continental e arquipélagos.
Hipersuper
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
No primeiro semestre de 2024, a Missão Continente doou cerca de 15 milhões de euros em bens alimentares e não alimentares a 1071 instituições de solidariedade social e apoio a animais em todo o país. Deste valor, mais de 14 milhões de euros correspondem a excedentes alimentares, ou seja, produtos que, embora sem valor comercial, permanecem aptos para consumo, totalizando mais de 4 milhões de refeições salvas. Estes dados são agora divulgados no contexto das comemorações do Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, celebrado a 29 de setembro.
Os artigos alimentares doados são considerados excedentes quando perdem o seu caráter comercial, mas preservam todas as condições necessárias de consumo seguro, evitando o desperdício alimentar numa lógica de economia circular. Estes incluem produtos frescos como fruta, legumes mercearia e artigos de padaria, entre outros bens alimentares, bem como, bens não alimentares. Estas doações ocorrem durante todo o ano, abrangendo as mais de 350 lojas Continente, localizadas de norte a sul do território continental e arquipélagos.
“Desde sempre, a Missão Continente colabora diariamente com instituições de solidariedade social e associações de bem-estar animal, doando os seus excedentes alimentares. Este compromisso não só fortalece as parcerias locais, como apoia quem mais precisa, contribuindo diretamente para a prevenção do desperdício alimentar e para a promoção de um consumo mais sustentável. Estas ações refletem o nosso alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, como a erradicação da pobreza (ODS 1) e a promoção de padrões de produção e consumo responsáveis (ODS 12), criando um impacto positivo e duradouro nas comunidades onde estamos inseridos.”, explica Nádia Reis, diretora de brand responsibility do Continente.