Sabe bem neste verão: a sugestão de João Nicolau de Almeida, enólogo da Quinta do Pessegueiro
João Nicolau de Almeida, enólogo da Quinta do Pessegueiro, sugere o Pessegueiro Vinha da Afurada 2023 “um vinho feito com uvas apenas da parcela à volta da adega da Quinta do Pessegueiro – A Vinha da Afurada, em Ervedosa do Douro, Cima Corgo”.

Hipersuper
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
Para ainda aproveitar os dias mais longos de setembro, João Nicolau de Almeida, enólogo da Quinta do Pessegueiro, sugere o Pessegueiro Vinha da Afurada 2023 “um vinho feito com uvas apenas da parcela à volta da adega da Quinta do Pessegueiro – A Vinha da Afurada, em Ervedosa do Douro, Cima Corgo”.
“Esta vinha foi plantada em 2011, praticamos uma viticultura biológica e a sua altitude varia entre os 550 e 580m e exposta a Sul”, conta o enólogo. “Graças à altitude das vinhas, é um vinho com mais acidez. A maturação do Rabigato nesta altitude é um desafio, por isso é muito interessante a conjugação da frescura do Rabigato com a maturação do Viosinho”. acrescenta.
“É um vinho a ser a ser apreciado neste momento e com potencial de guarda”, aconselha.
“O objetivo foi fazer um vinho de parcela. Um blend com percentagem igual de uma única parcela com duas castas históricas no Douro e perceber o equilíbrio existente entre a acidez do Rabigato e a maturação e estrutura envolvente na boca do Viosinho. A influência do terroir na produção desse vinho é a altitude que lhe confere acidez, mas a exposição a sul ajuda na boa maturação das uvas”, diz ainda João Nicolau de Almeida.